Após o empate em 1 a 1 com o Ferroviário em Fortaleza pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, o Vila Nova volta à campo neste domingo (4) contra a Aparecidense no Serra Dourada às 17h, pelo Campeonato Goiano. Líder do grupo B com 18 pontos, o Tigre está a dois do próprio Camaleão, que é o vice-líder e até por isso, a partida é tratada como essencial para a sequência da competição.

 
Alisson Brand será titular contra a Aparecidense (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

“É um jogo muito importe porque vale a liderança do grupo. A Aparecidense tem um elenco muito qualificado, está a dois pontos de nós, então no Serra, nós temos que impor nosso ritmo e sair do jogo com o resultado positivo. Ela é a quarta força junto com os três grandes da capital, mas o Vila é grande e precisa vencer dentro de casa novamente”, destaca o zagueiro Alisson Brand.

Mesmo sendo um dos dois times invictos na temporada ao lado do Atlético Paranaense, o colorado não vence a quatro partidas contando Copa do Brasil e Goianão. Para Brand, o primeiro passo é não sofrer gols na partida de domingo.

“Na maioria dessas partidas a gente saiu perdendo e acabou que precisamos buscar o resultado. Então temos que focar em não tomar gols, porque sabemos que o ataque irá fazer pelo menos um. A Aparecidense tem jogadores artilheiros, como o Nonato e o Aleílson e nós temos que ter cuidado com eles para não sairmos atrás no placar e conseguirmos vencer novamente”, explica.

Reserva neste início de temporada, Alisson entrará na vaga de Brunão, suspenso, na partida deste domingo. Apesar de ter feito apenas três partidas no ano, o atleta já marcou dois gols, algo incomum para um zagueiro.

“Nós fazemos muitos treinamentos de bola parada com o Hemerson Maria, trabalhando finalizações de cabeça. Eu tenho uma boa altura então, se bobear, estarei lá na frente para fazer meus gols também”, afirma Alisso Brand.