O técnico Allan Aal acredita que o colorado não precisará dos protocolores 45 pontos para conseguir a permanência na Série B, embora possa chegar a essa pontuação caso vença o Cruzeiro já na próxima rodada. Com 42 pontos conquistados, e com os demais concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento tropeçando nas últimas rodadas, a equipe goiana só depende de si para alcançar o principal objetivo na competição.

Ouça a entrevista a seguir:

”O importante é que a gente está pontuando. Ganhamos uma posição hoje, viemos em uma série invicta que nos dá muita confiança para a próxima partida”, afirma.

Até o fim da competição, o Vila Nova enfrentará três adversários da parte de cima da tabela (Cruzeiro, Bahia e Sport), e terá apenas o duelo com o CSA-AL como concorrente direto. Um dos fatores que Allan Aal vai procurar corrigir para a próxima partida, justamente contra o campeão da competição, Cruzeiro, é a concentração dos atletas durante a partida.

”No último terço falou um pouquinho de concentração e capricho para que esse passe pudesse deixar o companheiro em uma situação de finalização. No primeiro tempo merecíamos ter aberto o placar, no segundo tempo um jogo muito truncado em que, num lance de média distância eles acabaram abrindo o placar, e a gente manteve o equilíbrio, procurou o empate, mas não jogamos em um nível de concentração que eu gosto”, avalia o treinador colorado.

O técnico destacou a atuação do lateral-direito Railan, que entrou no segundo tempo no lugar de Willian Formiga. O camisa 3 foi o autor do cruzamento que resultou no gol de cabeça de Neto Pessoa, já nos acréscimos.

”Ele [Railan] vem evoluindo. No momento certo ele vai ter oportunidade, mas independente de iniciar ou não, vem contribuindo de uma maneira muito positiva e mostrou hoje que nosso nível na lateral direita é muito bom e fez a diferença a nosso favor”, conclui Aal.

Leia mais