O Vila Nova criou pouquíssimas chances diante da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas-SP na noite deste sábado (8), pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. No entanto, conseguiu empatar a partida nos acréscimos e se aproximar ainda mais da permanência na Série B. Assista à análise de Evandro Gomes a seguir

Saiba mais: Assista aos melhores momentos de Ponte Preta 1×1 Vila Nova pela 34ª rodada da Série B 2022

”Eu estava duvidando até da possibilidade [de empate], porque o Vila não conseguia chutar uma bola no gol. Pelo contrário, a Ponte é que continuava massacrando. Sabe quantos chutes o Vila deu no gol? Três. Um no primeiro tempo e dois no segundo, quando a Ponte mais atacava em busca do segundo gol. Um jogo que certamente o técnico Hélio dos Anjos [da Ponte Preta] vai se lamentar”, afirma Evandro Gomes. ”Ganhar do Vila para ele é a glória, mas hoje não deu”, complementa.

O próximo desafio do colorado é o Cruzeiro, campeão brasileiro da Série B 2022, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), na sexta-feira (14) às 20h30. Para Evandro Gomes, casa cheia é fator preponderante para empurrar o Tigrão contra a equipe mineira.

”Quem sabe o Vila vai consolidar a sua participação na Série B do ano que vem. Acho que não cai. Surpresa agora seria cair. Se não chover, vai ser a toca entupida de gente para ver o Vila Nova em uma partida contra o campeão brasileiro da Série B”, avalia.

Destaque da partida

Mesmo com atuação apagada na partida, Neto Pessoa foi decisivo marcando o gol que garantiu o empate colorado.

”O cara, aos 47′, mete um golaço de cabeça e deixa o goleiro sentado, sem ação, sem saber para onde a bola iria, ele [Neto Pessoa] é o destaque do jogo. Ele empatou o jogo e ganhou um ponto para o Vila Nova”, afirma.

Leia mais