O técnico do Vila Nova Futebol Clube, Allan Aal, criticou os “pênaltis não marcados” para o time após a derrota para o Grêmio por 2 a 1, nesta sexta-feira (2), fora de casa. Apesar disso, o treinador avaliou que a equipe também cometeu erros no revés para os gaúchos.
Veja também: Assista aos melhores momentos de Grêmio 2×1 Vila Nova pela Série B
“Em relação aos pênaltis, situações muito claras, faltou um pouco de coragem para tomar a decisão correta e fomos prejudicados diretamente, definindo praticamente o resultado da partida. Porém, primeiro tempo ruim tecnicamente, cometemos erros defensivamente que não estávamos cometendo e pagamos um preço muito alto”, analisou.
Logo aos 2 minutos de jogo, o Vila Nova tomou o primeiro gol, marcado por Biel. Na visão do técnico Allan Aal, esse foi um dos erros que prejudicaram o resultado do time na noite.
“Foi muito frustrante a gente tomar um gol com menos de três minutos, erros defensivos, bolas que não foram difíceis e desestabilizou a gente emocionalmente. Começamos a errar passes que, costumeiramente, não erra. Então, o primeiro gol foi determinante para que a gente fizesse um primeiro tempo muito abaixo. No segundo tempo, a gente estabilizou, melhoramos nosso posicionamento, mas mesmo assim cometemos também erros defensivos, que foram preponderantes, independente da arbitragem”, destacou.
Por falar em erros defensivos, o Vila Nova voltou a sofrer com tais jogadas. Desta vez, em um lance em que Rafael Donato e Jean Martim bateram cabeça, o Grêmio aproveitou para abriu o placar cedo e Allan Aal falou sobre isso.
“Acho que o nível de concentração tem que ser maior, principalmente nessa reta final e começo de jogos. Mas, são situações que tenho convicção que ninguém erra por querer. A gente vai procurar corrigir, principalmente, a questão da concentração de início de jogo, para que a gente tenha um desempenho melhor”, avaliou.