O técnico do Vila Nova Futebol Clube, Allan Aal, exaltou a vitória do time contra o CRB na noite desta quinta-feira (22), 1 a 0 no OBA. Depois de um primeiro tempo truncado, Neto Pessoa, cobrando pênalti logo no início da etapa final, fez o gol da vitória do Tigrão, a terceira seguida no Campeonato Brasileiro Série B.

Veja também: Assista aos melhores momentos de Vila Nova 1×0 CRB

“Um jogo muito difícil, a equipe do CRB muito qualificada, gosta de jogar ofensivamente, tem peças muito interessantes no ataque, mas nós controlamos bem. Primeiro tempo erramos alguns passes por excesso de pressa, corrigimos isso no segundo tempo, tivemos uma atitude maior de mobilidade dos nossos homens de frente e acho que isso foi fundamental”, avaliou.

Logo após o apito final, Allan Aal foi ao centro de campo e o árbitro da partida, Wagner Magalhães do Nascimento, expulsou o treinador. Na coletiva, o técnico disparou contra a arbitragem.

“Dar oito minutos, depois mais dois, enervando nossos jogadores. A maior reclamação no intervalo foi a conduta do senhor Wagner, o árbitro, em todo lance tentando desestabilizar os nossos atletas, em muitos momentos ofendendo. Isso é uma coisa que não pode passar em branco. Talvez, eu tenha me excedido no final, mas são coisas que, infelizmente, ainda prevalecem no futebol”, criticou.

A vitória levou o Vila Nova ao 13º lugar na competição com 37 pontos, a cinco do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, apesar de outros times ainda jogarem na rodada. Allan Aal falou do sentimento de subir na tabela e se afastar do Z-4.

“Quando eu aceitei o desafio de vir pra cá a gente sabia que era um grupo qualificado, um clube que tinha uma atmosfera muito positiva e que precisava resgatar isso. Eu, particularmente, sou muito movido a desafio. Estamos em uma ascendente, mas ainda temos que continuar focado, pé no chão, trabalhando firme, ainda restam sete rodadas. Então, temos que ter o equilíbrio emocional”, destacou.

No segundo tempo, o zagueiro Matheus Mancini, que vem ganhando espaço ultimamente, sentiu e pediu para sair. Além disso, o atacante Dentinho, um dos destaques do time, foi expulso e é desfalque certo do Vila Nova para o próximo jogo.

“O Mancini teve um pequeno desconforto na parte posterior da coxa. A gente vai avaliar melhor com nossos médicos, exames, fisioterapeutas, e vamos ver a possibilidade dele se recuperar. Ele vinha fazendo bons jogos, vamos esperar se vai recuperar para a próxima partida, mas ficamos felizes pela entrada do Alisson. O Dentinho é um jogador que tem o um contra um muito acentuado, muitas vezes é o nosso desafogo pela velocidade e temos possibilidade de mudar o sistema ou colocar jogadores com semelhança tática e principalmente física naquela função. Vamos analisar com calma”, explicou Allan Aal.

Além das três vitórias seguidas do Vila Nova, a crescente da equipe nos últimos jogos é notória. Prova disso é que o Tigrão tem a terceira melhor campanha do returno da Série B, ficando atrás apenas de Cruzeiro e Ituano, e Allan Aal citou o diferencial.

“Eu credito tudo isso a trabalho diário, você se entregar e jogar também se entregando. Falo para os meus atletas, não só aqui, que não tem como você jogar bem, se não treinar bem. Então, cada treino nosso é no limite, na cobrança. Tenho criado um vínculo muito grande com esse grupo, pessoal, e isso permite também que a gente cobre de maneira mais intensa. Então, trabalhando, cobrando é fundamental para ter um trabalho concreto”, opinou.