O técnico do Vila Nova Futebol Clube, Allan Aal, lamentou mais um empate do time, o 16º no Campeonato Brasileiro, desta vez 0 a 0 com o Sampaio Corrêa em casa. O treinador ainda destacou a possibilidade frustrada de deixar o Z-4, mesmo que temporária na rodada, e reforçou a motivação para evitar uma queda à Série C.

Veja também: Assista aos melhores momentos de Vila Nova 0x0 Sampaio Corrêa

“A gente tomou algumas decisões erradas, poderíamos ter simplificado algumas situações ofensivas para criar oportunidade de gol e no primeiro tempo não estávamos tão agressivos, atacando espaço como fizemos no segundo. Então, esse equilíbrio precisamos ter de uma maneira melhor, mas a gente lamenta o empate em casa. A gente tem que seguir em frente, porque tenho convicção de que estamos no caminho certo”, afirmou.

“Temos que estar motivados a cada dia, somos pagos para isso e a oportunidade, talvez, frustre pela chance de temporariamente sair do Z-4, não aconteceu, mas a motivação é em cada dia. Demonstramos isso dentro de campo, cometemos alguns erros, mas a entrega e disposição não faltaram. Então, nossa motivação continua intacta”, completou.

Para tentar sair dessa situação, o Vila Nova trouxe mais reforços na janela de transferência e Allan Aal tem utilizado esses jogadores, até mudando o esquema tático. No entanto, para ele não há vitória fácil.

“Acho que a facilidade não vamos encontrar em momento nenhum, principalmente dentro de casa, pelo momento que a gente vive, as equipes começam a ter uma postura um pouquinho mais defensiva, respeitando mais a gente. Na minha chegada até aqui, talvez tivemos alguns jogos com muitas oportunidades de gol, porque os adversários tinham uma visão diferente. A gente tem que saber trabalhar com isso. Hoje acredito que, se tivesse que falar dos jogos que empatamos em casa, talvez foi o jogo que mais tivemos próximo da vitória”, avaliou.

Nesta noite, Allan Aal repetiu a mesma formação e escalação em relação à vitória contra o Náutico-PE. As mudanças vieram somente depois dos 15 minutos do segundo tempo e o técnico explicou a escolha.

“Voltamos melhor no segundo tempo, entendendo que nossa movimentação tinha que ser um pouquinho mais organizada ofensivamente. Perdemos ali algumas oportunidades por esse excesso de ansiedade na hora de se movimentar. As mudanças aconteceram principalmente para mudarmos o panorama. O Ralf é mais defensivo, abrimos mão, colocamos jogadores de velocidade pelo lado do campo. O Jean é praticamente um terceiro homem de meio, o Matheuzinho um meia-atacante e tentamos usar o lado do campo, onde teríamos mais espaço”, justificou.

Mesmo com mais um empate, o Vila Nova aumentou uma sequência positiva na competição: não perde há oito rodadas, com duas vitórias e seis empates. Entretanto, o time segue no Z-4 e Allan Aal quer deixar a zona o quanto antes.

“É óbvio que a gente precisa ter um melhor aproveitamento em casa, mas, mesmo não conseguindo a vitória que tanto queríamos, estamos em uma média de 50 e poucos por cento, que no final das contas, pelo histórico, vai ser suficiente para sairmos dessa situação. Os confrontos diretos vão dizer muito isso. A gente quer o quanto antes sair [do Z-4], mas existem os adversários”, ressaltou.