O Vila Nova ainda não se encontrou na Série B desta temporada, mas a cada rodada que passa, o tempo para isso fica mais curto. Apoiado nesse pensamento, o experiente meia Almir, que conhece a competição, sabe que a reação precisa ser imediata e o duelo deste sábado, contra o América-MG, às 16h20, na Arena Independência, é crucial para isso. O camisa 10 da equipe entende que um triunfo, o primeiro na competição, pode ocasionar uma arrancada colorada.
“Esse jogo é muito importante até para aquela questão da confiança. Você vencendo fora, recupera os pontos perdidos em casa, então é concentrar bastante, entrar em campo como se fosse uma decisão. Se a gente fizer aquilo que estamos fazendo nos treinamentos e fizemos no 1º tempo do jogo contra o Icasa, com mais atenção e concentração, tenho certeza que a gente tem tudo para sair de lá com o resultado positivo”
A parada não é fácil, já que o adversário mineiro é o vice-líder da Série B e em quatro jogos na competição, venceu três e não perdeu nenhum. O Vila terá a estreia do técnico Waldemar Lemos no banco de reservas, e o treinador tem chamado atenção até mesmo nos treinos, sempre muito intensos e longos. Logo na primeira atividade, na terça-feira, os refletores do Onésio Brasileiro Alvarenga precisaram ser acessos. Almir garante que isso faz bem para o grupo.
“Eu já trabalhei com o Waldemar, já sabia da intensidade dos treinamentos dele e pra mim não é nenhuma surpresa. O momento que a gente vive é bom e a gente tem que treinar mesmo, treinar forte pra melhorar e acredito que todos os jogadores estão gostando dessa forma de trabalho. Eu já estou adaptado e rapidinho os outros jogadores vão se adaptar, aí vamos mostrar o resultado em campo”