Encarar como o jogo da vida e fazer um bom papel para surgir de vez para o futebol nacional. É nisso que se apoia todos dentro do Oratório/AP, adversário do Goiás nesta quarta-feira, às 20h30, em Macapá. A RÁDIO 730 chegou primeiro que o Goiás no Amapá e o repórter André Rodrigues conversou com o técnico da equipe amapaense, André Tabosa.

O treinador, com exclusividade, revelou histórias interessantes e destacou que foi aluno do técnico do Goiás, Enderson Moreira, durante um curso técnico realizado no fim do ano passado, na Granja Comary, desenvolvido pela CBF. Além disso, explicou que sua atual equipe tem muita qualidade, apesar de ser jovem, e que espera chamar a atenção para o trabalho desenvolvido nesta quarta-feira.

“Além da competição, que é uma vitrine e tanto para treinadores quanto para jogadores, a gente se sentiu pronto para, através do Oratório, disseminar todo nosso conhecimento desse curso de qualificação. A gente vai provar que foi bem aceito, tivemos grande absolvição e vamos colocar em prática. O perfil da equipe do Oratório é de uma equipe jovem, porém com rodagem pelo futebol do Norte e Sudeste, então não temos preocupação porque o nível técnico é muito alto”

Para se ter uma noção da juventude da equipe titular do Oratório, os quatro jogadores mais velhos da equipe tem 24 anos: o goleiro Paulo Henrique, o zagueiro Renerson, o meia Ruan Felipe e o atacante Del Curuça. Por outro lado, o mais jovem do time tem apenas 16 anos, mas já carrega grande responsabilidade nas costas. O volante Lucas Moura é uma promessa e o técnico André Tabosa espera muito de seu desempenho.

“Ele foi atleta nosso com 13 anos na Tuna Luso, atleta que desenvolveu muito rápido, maturação muito rápida tanto biológica como técnica. Ele foi aprovado três vezes pelo Santos Futebol Clube, passou três semanas lá e foi dispensado pelo técnico na época, passou três vezes pela peneirada e não foi aprovado, não sei porquê. O nível técnico desse atleta tanto como 1º volante, como 2º volante é muito boa, ele tem os fundamentos da posição. Talvez seja, depois de Ganso e de Giovanni, a terceira revelação do Norte do país”