O secretário de Educação de Goiânia, Wellington Bessa, anunciou nesta segunda-feira (10/5), em live transmitida pelas redes sociais da prefeitura de Goiânia, a implantação de um programa de assistência oftalmológica para os alunos da rede de ensino do município. O projeto prevê a realização de exames de acuidade visual, consultas e exames oftalmológicos, visando a prevenção à baixa visão e à promoção de hábitos saudáveis voltados para a educação.

Leia mais: Após orientação da Anvisa, Goiânia suspende aplicação da vacina AstraZeneca em gestantes

“Já estamos acertando os últimos detalhes para a implantação do projeto. Queremos cuidar da saúde oftalmológica das nossas crianças, pois sabemos que esse detalhe faz uma grande diferença no aprendizado dos educandos”, destacou Bessa. 

Dados do Ministério da Saúde estimam que 30% das crianças em idade escolar apresentam alguma deficiência oftalmológica (erros de refração, ambliopia, conjuntivite, estrabismo, sequela de acidente ocular, malformação congênita etc.)

Leia também: Paralisação do Eixo Anhanguera tem início nesta terça-feira (11) com 13% da frota em operação

O secretário da Educação ressaltou ainda que todos os estudantes passaram consultas oftalmológicas. “Vamos avaliar aluno por aluno e verificar, através de exames e de consultas médicas, se existem educandos com problemas ou deficiência visual”, detalhou Bessa. 

*Com informações da prefeitura de Goiânia