A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), iniciou nova etapa da distribuição de kits de alimentação escolar para os alunos da rede. Ao todo, todos os 108 mil alunos da rede receberão os alimentos. A entrega tem como objetivo complementar a alimentação dos educandos durante a paralisação em virtude a pandemia de Covid-19.

“A entrega vai continuar até o final da pandemia. Como não estamos tendo condições de ter as crianças nos CMEIS e estamos distribuindo o kit merenda. Não é um kit de alimentação completo, mas é o que a nutricionista que temos na Educação indica para as crianças terem em casa”, afirmou o prefeito Rogério Cruz.

Os kits contam com os seguintes alimentos: arroz, feijão, farinha de milho, macarrão, leite e sardinha. Atividade de entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (11), no CMEI do Jardim das Aroeiras, região leste de Goiânia.

Leia também

Prefeitura sinaliza pagamento da Data-base, mas esbarra em lei federal

O secretário municipal de Educação, Marcelo Costa, explicou que cada aluno tem direito a um kit. Se em uma família mais de uma criança for aluna da rede municipal, os pais e responsáveis têm direito a pegar a quantidade de kits correspondente à quantidade de crianças matriculadas.

A distribuição seguirá sendo feita com horários escalonados, devidamente organizados pela direção de cada instituição. Pais e responsáveis deverão aguardar o contato da direção na qual seu filho está matriculado, via ligação telefônica ou redes sociais oficiais da instituição, para saber qual dia e horário pode fazer a retirada do kit.

“São kits individuais entregues por aluno. São individuais. É feita um acerto nutricional para que possamos complementar a alimentação. Desta forma executamos o Programa Nacional de Alimentação Escolar e é a décima entrega que estamos fazendo”, afirmou o secretário.