A candidata ao Senado Federal Denise Carvalho (PCdoB) acompanhou o voto do candidato ao governo de Goiás pelo PT, Wolmir Amado, neste domingo (2). Na ocasião, a candidata disse que tem um significado muito forte na possível eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República no primeiro turno. 

“Isso tem um significado muito profundo. Significa que a partir de amanhã já podemos virar essa página triste da história do Brasil e retomar a nossa caminhada de democracia, de justiça social, de inclusão de todos e todas”, afirmou.

Denise Carvalho integra a chapa majoritária da Federação Brasil da Esperança, que envolve os partidos PT, PCdoB e PV. A candidata disse que acredita em números maiores do que os apresentados nas pesquisas, inclusive para a própria campanha. Já que na última pesquisa de intenção de votos realizada pelo Ipec, encomendada pela TV Anhanguera, a candidata apareceu na sexta posição com 7% das menções.

“A maior pesquisa hoje vai ser quando abrirmos as urnas. A minha percepção nesta semana toda é de uma avalanche muito grande de aprovação e de carinho. Foi a maior avalanche que já vivi em toda a minha vida nesses 40 anos de atividade política”, e completou: “Minha expectativa é muito positiva, não só pela votação em si, mas por todo o trajeto que fizemos nessa campanha, pelo debate de ideias e por estarmos vivendo essa democracia tão intensa que não pode ser perdida”, disse.

Leia mais: