Depois do empate do Goiás em casa contra o Santos, o time esmeraldino busca mais uma vitória nesta rodada para se firmar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro Série A. Sobre o resultado na rodada passada, o volante Amaral acredita que por ser uma competição altamente acirrada, não existem jogos fáceis nem mesmo jogando em casa.
“Acredito que foi muito tempo sem jogar no Serra, mas isso é normal com uma equipe qualificada como o Santos, tem jogadores muito bons. No primeiro tempo não encaixamos nossa marcação como víamos fazendo, mas o Campeonato Brasileiro é isso, jogos difíceis, tanto dentro de casa como fora. Agora já podemos pensar no Figueirense para a gente pontuar.”
O Figueirense é o próximo desafio da equipe alviverde. O jogo é neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense é o penúltimo colocado e, com apenas três pontos, procura sair da zona de rebaixamento da competição. Amaral reforça o respeito com os times no campeonato, independente da colocação, e aposta em um bom trabalho do grupo para conseguir os três pontos jogando fora de casa.
“Temos que nos concentrar em todos os jogos, respeitar o adversário. O professor sempre passa alguns vídeos de jogos anteriores do time que vamos jogar contra. Sabemos que jogar em Florianópolis, no campo deles, é bastante difícil. Vamos tentar surpreender logo no começo”, conclui.