Acostumado a entregar a taça aos campeões brasileiros, o Goiás poderá ter essa missão mais uma vez nesse Campeonato Brasileiro de 2014. O time esmeraldino viaja até Belo Horizonte para jogar contra o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em uma partida que pode confirmar o bicampeonato para os mineiros. Basta a Raposa vencer que será campeã. Caberá ao Goiás, assistir à festa da torcida celeste.

Porém, nos últimos anos, é realmente o time esmeraldino quem mais enfrenta os prováveis campeões no fim da competição. Em 2008 e 2009 o time encarou o São Paulo, prestes a vencer o campeonato. Na primeira ocasião, o time paulista acabou confirmando seu título em cima do Verdão, porém, em 2009, o Goiás conseguiu adiar à festa. O capitão Amaral participou do jogo em 2009 e revela como o time carimbou a faixa do campeão:

“Em 2009 nós conseguimos estragar a festa de título do São Paulo. Estava tudo pronto e montado aqui no Serra Dourada para os torcedores deles, mas nós fomos para carimbar a faixa de campeões deles e acabamos conseguindo. Jogamos com seriedade e focados no resultado, independentemente de estar jogando contra o líder”, comenta o volante.

Esse será mais um motivador para o Verdão nesse domingo (23) para encarar o líder Cruzeiro. Amaral prega que o Goiás leve o jogo com seriedade e tente arrancar pontos do adversário, até também para deixar de uma vez por todas as chances de rebaixamento para a Segunda Divisão. O capitão pede que o time não deixa de intimidar com a festa armada e faça seu papel da melhor maneira dentro de campo:

“É isso que nós pretendemos fazer novamente, agora diante do Cruzeiro. Sabemos que eles podem ser campeões já nessa rodada e basta nos vencer para isso, mas não vamos afrouxar. Vai ser um jogo bastante difícil, é verdade, mas temos condições de arrancar pontos deles. Mesmo se isso acontecer, acredito que o Cruzeiro será campeão”, explica.