Uma grande decisão se desenha antes mesmo da rodada final do Campeonato Brasileiro da Série B. Sampaio Corrêa e Atlético Goianiense se enfrentam em São Luiz do Maranhão nesse sábado (22) concorrendo diretamente a uma vaga no G-4 da competição, que garante acesso à Primeira Divisão do ano que vem. O time goiano está na frente e com mais chances, porém, o Sampaio joga em casa diante de uma torcida fanática.

Apesar do clima de decisão, um detalhe pode estragar a festa antes mesmo dela começar. Caso o Boa Esporte vença sua partida de tarde, à noite, a Bolívia Querida não terá mais chances de acesso e o jogo diante do Dragão será apenas para cumprir tabela no fim da Segunda Divisão. Muito contrariado com o fato, o técnico Vinícius Saldanha reclama do calendário, mas garante sua equipe motivada em qualquer situação:

“Essa rodada será mais decisiva do que a última, por isso defendo que os jogos deveriam ser no mesmo horário. Como dependemos de um resultado, nem sabemos ainda como vamos entrar para a partida. Se o Boa ganha à tarde, nós jogaremos à noite um amistoso de luxo. Complicado se preparar sem saber o que vai ser da partida”, avalia.

“Independente de qual situação entraremos em campo, passei aos jogadores que teremos duas finais até o fim da competição. Não vamos alterar nosso foco. Até porque pretendemos presentear nossa torcida com esse bom momento e dar uma satisfação ainda maior para eles com uma boa atuação, seja qual for nossa realidade”, revela o treinador.

Dentro de campo, Saldanha compara os dois times e vê muitas semelhanças: “São estilos muito parecidos, principalmente pela pegada forte e a velocidade nos contra-ataques. Além disso, são dois elencos que demonstraram grande força na temporada, mostraram que estão imbuídos no projeto do clube e estão determinados em cumprir os objetivos traçados. Sem dúvida nenhuma vai ser um grande jogo, com equipes muito competitivas”.