O América-RN se prepara para enfrentar o Goiás na primeira partida do Brasileirão Série B, sábado (19), às 16h20, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O técnico Roberto Fernandes ainda não definiu a equipe que entra em campo. O treinador aguarda a liberação de alguns atletas pelo departamento médico.

O clube potiguar já contratou 10 jogadores para a disputa da Série B. Chegaram ao América os goleiros Thiago Schimidt e Galatto, o zagueiro Bruno Costa, os volantes André Silva e Ewerton Pereir, o lateral Gustavo Ribeiro, os meias Raphael Augusto e Douglas Carioca e os atacantes Juninho e Sérgio Júnior.

O zagueiro Michel Schmöller veio por indicação do treinador, mesmo com algumas restrições por parte da diretoria. O jogador estava no futebol espanhol e já passou pelo Figueirense e Atlético-GO e sabe que sua responsabilidade aumenta por conta da confiança do treinador. “Acho que a responsabilidade aumenta se o treinador coloca confiança em você. Tive a oportunidade de trabalhar com o Roberto no Figueirense e no Brasiliense, agora é a terceira vez e espero fazer um bom papel”, comentou.

O zagueiro diz que a disputa da Série B será muito complicada, mas aposta no elenco formado pelo América. “É uma competição muito difícil, mas há uma competição sadia dentro do grupo, todo mundo busca a posição. Todo mundo se entende muito bem, somos amigos e acredito que temos tudo para fazer um bom papel neste Brasileiro”, destacou.