O contorno do lado de cima da Praça do Cruzeiro, para quem vem da Praça do Ratinho em direção ao Setor Universitário, não sofreu alterações. O condutor pode tanto seguir pela Rua 90, quanto pegar o retorno pela praça. O presidente da AMT, Miguel Thiago, explica que a alternativa às mudanças realizadas é contornar pelas ruas adjacentes à Praça do Cruzeiro.
“Quem quiser contornar a Praça do lado de baixo precisa ter outra opção, pois não vai ser possível. Ela vai prejudicar o trânsito de quem vem do Setor Leste Universitário, subindo a Avenida 86. Nas imediações do Hospital da Criança haverá um semáforo. Este semáforo vai oportunizar o condutor a fazer uma conversão à direita até a Rua 84. Nesta rua ele já pode pegar o trajeto normal”, explica.
O presidente também responde às críticas sobre a falta de estrutura das ruas próximas à praça. Segundo ele, a mudança foi pensada, e apenas uma parte do fluxo da praça será desviada para estas vias. “A Praça vai continuar com toda a possibilidade de trânsito em volta dela, e só haverá essa obstrução na Rua 84 com a praça”, garante.
As obras que viabilizam as mudanças no trânsito da Praça do Cruzeiro estarão prontas até o fim de semana, já que as chuvas atrapalham a conclusão do programa. Além dessa obra, o presidente afirma que a AMT planeja outras intervenções no trânsito de Goiânia. Segundo ele, o condutor deve ter paciência e ouvir as orientações do guardas de trânsito para que as alterações melhorem o fluxo da capital.