O Atlético Clube Goianiense começou bem o Campeonato Goiano 2022, vencendo o CRAC por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly. O torcedor rubro-negro pode ver várias caras novas no time comandado pelo técnico Marcelo Cabo.

No sistema defensivo o garoto Gabriel de apenas 17 anos jogou apenas o 1° tempo, foi bem e não comprometeu em momento algum e ainda quando foi ao ataque quase marcou seu gol, após uma linda cabeçada que caprichosamente acertou a trave do goleiro Dida. Cometeu apenas um erro ao fazer falta desnecessária que lhe rendeu o cartão amarelo, motivo pelo qual foi substituído no intervalo.

Michel também garoto, entrou no lugar do Gabriel e mostrou estar ainda mais preparado. Firme na marcação conseguiu fazer bem a transição defesa, meio campo – jogando de forma séria e simples.

No meio campo Ramon fez sua estréia e foi bastante discreto. Jogou de primeiro volante, teve uma boa marcação mais errou muitos passes, principalmente quando tentou lançamentos longos. O volante pode ser útil na temporada, mas não vejo como titular, principalmente quando o elenco estiver toda a disposição do treinador.

No ataque Leandro Barcia foi uma das novidades, começou bem o jogo, movimentando bem pelo lado esquerdo acertou um lindo chute no travessão, fez bem a recomposição defensiva, mais caiu muito de rendimento no 2° tempo. Ficou apagado e mereceu ser substituído.

Leo Pereira entrou no lugar do Barcia, mostrou ser um atacante de muita velocidade, mais não foi bem na sua primeira vez com a camisa do Atlético. Pouco participativo e quando teve oportunidade de finalizar foi mal, chutando fraco da marca do pênalti e perdendo uma ótima chance de fazer seu gol.

Dellatore fez uma boa partida, mostrou ter presença de área, acertou uma cabeçada no 1° tempo obrigando o goleiro fazer boa defesa. Sempre que foi acionado conseguiu fazer bem a parede e foi fundamental para que o Atlético conseguisse chegar a vitória. Foi dele a assistência para Wellington Rato fazer o primeiro do Dragão na competição.

Jorginho em sua volta, após uma saída conturbada, mostrou que está em ótima forma técnica. Muito participativo, acertando quase todos os passes e fazendo muito bem as inversões de jogo. Chegou bem ao ataque para finalizar a gol, sofreu com a parte física na etapa final e teve que ser substituído, mas enquanto esteve em campo foi o melhor na minha visão.

Welington Rato também fez sua reestreia  diante do time de Catalão, apagado no início, onde ficou muito preso a marcação com pouca movimentação. Já na etapa final movimentou-se muito mais e apareceu bem na parte ofensiva fazendo um bonito gol de peixinho que deu a primeira vitória para o Atlético no Campeonato Goiano.