Se no clássico da capital a tônica foi o equilíbrio e o jogo terminou sem gols, no clássico do interior, a Xata lavou a alma. Com um futebol mais regular e aproveitando as deficiências do rival, a Anapolina venceu o Anápolis por 3 a 0 no Jonas Duarte e assumiu a liderança do Grupo B do Goianão 2014, posição que era do Vila Nova.

A goleada da Rubra começou logo com oito minutos de jogo, quando a dupla de ataque começou a dar o show: Danilo fez a jogada e rolou para o artilheiro Viola, que bateu forte, cruzado, sem chance para Jair, e fez a torcida comemorar na arquibancada. O Anápolis conseguiu equilibrar as ações e o segundo gol da Xata veio depois do intervalo. Aos seis da etapa final, foi a vez de Viola dar a assistência para Danilo, que ainda driblou Jair antes de fazer o segundo.

O terceiro gol que afundou o Galo veio aos 44 minutos da etapa final, quando Danilo fez o passe e Viola, no momento que ia finalizar, foi derrubado na área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Viola não desperdiçou e deu números finais a partida no Jonas Duarte.

Na próxima rodada, a nova líder do grupo B, a Anapolina, encara o Atlético, na quarta-feira, às 22h, novamente no Jonas Duarte. Já o Anápolis, que segue sem vencer e sem marcar gols no Goianão, volta a jogar na próxima quinta-feira contra outro adversário da cidade, o Grêmio Anápolis, às 20h30, no Jonas Duarte.

FICHA TÉCNICA

ANÁPOLIS 0X3 ANAPOLINA 

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis

Data: 26/01/2014

Horário: 17 horas

Árbitro: Wilton Sampaio

Assistentes: Gleydson Alves e Édson Antônio

Renda: R$128.212,50

Público: 8.144 pagantes

Gols: Viola 8’ 1T, Danilo 6’ 2T e Viola 45’ 2T (Anapolina)

ANÁPOLIS: Jair; Felipe Blau (Nequinha), Oscar, Silvio e Cesinha; Jackson, Diego Paulista (William Amendoim/ Carlos Alberto) e Juninho; Wesley, Moisés e Pantico

Técnico: Felipe Surian

ANAPOLINA: André Luis; Johnathan, Neto, Cris e Rafinha (Rafael Serrano); Jacó, André (Vinicius), Felipe Baiano e Celinho; Danilo e Viola

Técnico: Alfinete