Em 2010 a Anapolina surpreendeu e quase se classificou para as semifinais do Goianão. A xata ficou na quinta colocação, com 27 pontos, um ponto a menos que o Goiás, que fechou a zona de classificação para a fase final. Em 2011 a rubra quer deixar de ser surpresa, para se firmar entre os grandes do estado. E a diretoria tem investido pesado na montagem do elenco.
O comando técnico está por conta do experiente Arturzinho, que já foi campeão goiano com o Vila Nova em 2001. Experiência também não vai faltar em campo. O zagueiro Rogério Corrêa, de 31 anos, campeão brasileiro com o Atlético-PR em 2001 e que já passou por Goiás e Vila, será o xerife na retaguarda alvirrubra.
Outros nomes conhecidos são do atacante Samir, ex-Corinthians e Vitória, e o goleiro Jorge Miguel, ex-ASA-AL, e o zagueiro Ben-Hur, que teve boa passagem pelo ABC-RN. Na próxima semana um atacante deve chegar. “Nós estamos procurando mais é um jogador que estava no Nordeste, estava disputando a Série B do Brasileiro, está bem encaminhado, e acho que esse jogador vem pra Anapolina”, disse o gerente de futebol, Sidney Ferreira.
A equipe está em recesso para o natal, e se reapresenta na próxima segunda-feira (27). O novo time da xata será testado no dia 30, quando está previsto um amistoso contra um selecionado local.