Anapolina e Vila Nova vão se enfrentar pela décima segunda rodada do Goianão, segunda do terceiro turno, em momentos bastantes distintos. O time de Anápolis tem 15 pontos e luta para se manter entre os classificados para semifinais, enquanto o Vila Nova soma apenas 10 e corre contra o tempo para se livrar do rebaixamento. A partida, de extrema importância para a pretensão de ambas equipes, será no estádio Jonas Duarte, nesta quarta-feira de cinzas (05), às 22h da noite.

Para o confronto, o Vila Nova não terá a presença do novo técnico, que ainda não foi definido, mas deve ser anunciado antes da partida e assistirá a o confronto das tribunas de honra. Os comandantes serão Christian Lauria e Hermógenes Neto, auxiliares técnicos. O último já é experiente em assumir o time principal. Participou da reta final do Goianão do ano passado e salvou o time do Vila Nova do rebaixamento para a Divisão de Acesso do campeonato estadual, situação que se repete na atual temporada.

Além da novidade no banco de reservas, o Vila contará também com uma escalação bem diferente daquela que vinha atuando nas últimas rodadas do Goianão, já que os reforços chegaram e aumentaram as opções no elenco. Porém, Netinho se lesionou na panturrilha e está fora do jogo. Assim, o provável time escalado por Christian Lauria é: Toni, Boiadeiro, Ailson, Vitor e Bruninho; Osmar, Agenor, Arthur e Hugo; Soares e Rafael Oliveira.

Esta vai ser a primeira partida de Christian Lauria, ex-jogador do clube colorado, no comando de uma equipe profissional. O treinador quer usar esse fato para motivar o time. “Esse será o maior desafio da minha carreira. Não importa se for por apenas um jogo, quero dar meu máximo e ajudar o Vila, para isso, preciso da vitória. Quero usar isso para me motivar e também meus jogadores. É mais uma chance de nos recuperarmos no Goianão e por isso devemos encarar o jogo como o último, uma decisão. Vamos com esse pensamento para vencer”, revela Christian.

Assim como o técnico, alguns jogadores também estão em início de trabalho no Vila. Caso de Agenor, que atuará pela segunda vez com a camisa do Vila. Recém-chegado, ele já tem a confiança do elenco e revela esperança por um bom resultado. “Para a partida dessa quarta-feira não existe outro resultado para nós que não seja a vitória. Estou confiante que conseguiremos quebrar essa sequência ruim e garantir os três pontos. Para sair de uma crise é necessário união e aqui no Vila todo mundo está remando para o mesmo lado, por isso confio que faremos um bom jogo”, analisa o volante.

No lado do mandante a situação é diferente. A Anapolina, ao lado do Trindade, é a grande sensação do campeonato Goiano e figura na liderança do grupo A. Além disso, o time tem também o artilheiro do campeonato: Viola, com oito gols. Apesar do ótimo momento, a Rubra segue ameaçada pelos concorrentes, principalmente pelo Goianésia, que também sonham com a classificação para as semifinais. Sabendo disso, o técnico Alfinete espera se aproveitar do momento complicado do rival para vencer e seguir firme na disputa pelo G-4.

FICHA TÉCNICA

 

ANAPOLINA X VILA NOVA

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Data: 05/03/2014
Horário: 22h
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires e Thiago Gomes

 

ANAPOLINA: André Luis; Ceará (Johnathan), Cris, Neto e Rafinha; André, Renato Xavier, Felipe Baiano e Fabrizzyo; Danilo e Viola
Técnico: Alfinete

 

VILA NOVA: Toni, Boiadeiro, Ailson, Vitor e Bruninho; Osmar, Agenor, Arthur e Hugo, Soares e Rafael Oliveira

Técnico: Christian Lauria