Anápolis recebeu na tarde desta sexta-feira, 14, 3.050 doses da CoronaVac destinadas à segunda aplicação. Para atender os idosos que precisam do reforço, a prefeitura organizou uma mobilização neste sábado (15), para imunizar aqueles que receberam a primeira dose até o dia 31 de março, conforme consta no cartão de vacinas.

Leia mais: Mais três regiões de Goiás saem da situação de calamidade; 10 estão em nível crítico

Para os que foram imunizados com CoronaVac a partir de 1º de abril, o sistema estará bloqueado, não permitindo a aplicação da segunda dose neste momento – será feita posteriormente, conforme chegada de novas remessas.

A vacinação acontece no sábado, das 8h às 16h, exclusivamente para este público, com distribuição de senhas, nos seguintes locais: ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth, para pedestres; e em sistema drive-thru na CMTT e unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty.

A vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. A medida tem o objetivo de garantir a organização das filas.

Gestantes e puérperas

Paralelamente, no sábado e domingo (15 e 16), no Ginásio Internacional Newton de Faria, das 8h às 16h, acontece a vacinação com o imunizante da Pfizer em gestantes, puérperas e pacientes imunossuprimidos cadastrados no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar.

Leia também: Grávidas e puérperas: tirem suas dúvidas sobre a vacinação contra Covid em Goiás

*Com informações da Prefeitura de Anápolis