O Vila Nova encerra neste sábado(15), a preparação para a decisão diante do Grêmio Anápolis. A primeira partida acontece no Jonas Duarte em Anápolis e o jogo da volta em Goiânia. Nesse sentido, o zagueiro Saimon que volta de suspensão, revela como deve ser a postura do time, principalmente nessa primeira partida.

“A gente tá batendo muito na tecla, de fazer um jogo extremamente competitivo. Nada fora da nossa natureza, é o que estamos fazendo no campeonato inteiro. Mas por se tratar de uma final, temos que estar com o nível de concentração mais alto. Sabendo dos pontos fortes do adversário e que vamos enfrentar grandes dificuldades nessa partida. Tendo em mente também, que são dois jogos. Então, nem tudo vai ser definido em uma partida só e temos que ter um alto nível de concentração e correr o mínimo de risco possível. Pra que a gente possa ficar cada vez mais próximo de uma vitória, nesse primeiro jogo”, destacou.

Leia também – Prefeito de Goiânia estuda possibilidade de liberar torcida para decisão entre Vila Nova x Grêmio Anápolis

Ainda na mesma resposta, o defensor destaca os cuidados nesse primeiro jogo. Segundo ele, é fundamental tomar todos os cuidados para não sofrer gols. Além disso, buscar um resultado interessante, para a partida de volta, no OBA.

“Ter a tranquilidade e saber da nossa capacidade de conquistar o objetivo na hora certa. Consciência em todos os momentos da partida pra que a gente não seja surpreendido. Mas acima de tudo, concentração e correr o menor risco possível pra trazer o segundo jogo pra dentro de casa, com grandes chances de sair vitorioso do confronto”.

Característica da decisão

Na fase anterior, o Vila Nova se deparou com dois jogos truncados, faltosos e com muitos cartões. Inclusive, o time colorado teve um zagueiro expulso em cada partida da semifinal. De acordo com Saimon, a decisão do Goianão 2021 deve ter a mesma ‘pegada’, das partidas anteriores.

“O jogo vai ser pegado por si só. Se uma semifinal de campeonato já foi pegado contra a Aparecidense, a final não pode ser diferente. Claro que a gente sempre prega que temos que ser conscientes e terminar com onze jogadores. Infelizmente nos últimos dois jogos não foi possível. Apesar de não achar que houve irresponsabilidade ou indisciplina nos dois últimos jogos, foram faltas, acontecem. Então, é claro que temos que tomar um cuidado maior. Mas nos sentimos à vontade em jogos de confrontos físicos e temos que impor nosso ritmo. Apesar disso, felizmente conseguimos a classificação e temos que tomar mais cuidado. Pra não ter minoria de jogadores, fazer um confronto equilibrado e não ser surpreendido”, avaliou Saimon.

Leia também – Bicampeão goiano, Arthur Rezende revela que se conquistar título com o Vila Nova será “o mais especial”

Contribuição ofensiva

Tanto Rafael Donato quanto Saimon já fizeram gols nesse Goianão 2021. Dessa forma, os defensores são considerados muito importantes nas bolas paradas. Ou seja, cobranças de faltas e escanteios ofensivos. Segundo Saimon, o primordial pros zagueiros é evitar os gols adversários, e não podia ser diferente.

“A gente sempre tenta ajudar da melhor maneira possível, todas as vezes que fiz gol, falei que o primeiro objetivo da defesa é não sofrer gol. E sempre que possível, ter êxito numa bola parada pra fazer um gol e ajudar. Mas temos que focar muito no jogo, saber que será muito difícil. Vamos fazer de tudo pra criar situações de gols, não só a gente da defesa, mas o time inteiro”, avaliou o defensor.

Leia também – Datas, horários e locais dos dez primeiros jogos de Vila Nova e Goiás no Campeonato Brasileiro

Ainda assim, Saimon destaca a qualidade da equipe em todos os setores. Em conclusão, o zagueiro promete entrar com determinação e que tentará contribuir com o time, na parte ofensiva também, nessa decisão para o Vila Nova.

“Temos grandes jogadores que são extremamente capazes de criar oportunidades e fazer gols nesse confronto. Mas é claro que vou entrar determinado em ajudar da melhor maneira possível. Então, temos que saber que no momento de decisão, o que mais vale são as vitórias. Independentemente de quem faça os gols. Com certeza, assim que for possível, se tiver oportunidade, buscar fazer um gol que será muito importante pra mim e pra todo o grupo”, finalizou Saimon.