Foto: Reprodução 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) enviou um ofício para todas as operadoras de internet, telefonia e TV por assinatura. O ofício apresenta um pacote de medidas que deverá ser implementado para ajudar no combate ao novo coronavírus.

Entre as medidas sugeridas, a Anatel destacou a necessidade de providências para acesso zero rating ao aplicativo móvel desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o Coronavírus-SUS. As operadoras devem liberar WiFi em locais públicos para o uso de não assinantes e, também, ampliar a velocidade de conexão nos acessos fixos à banda larga.

A justificativa da agência frente à pandemia é devido aos cidadãos que precisarão realizar trabalhos em casa. O objetivo do órgão regulador, é fazer com que a população tenha acesso de qualidade à internet e possa trabalhar e ter um entretenimento de alto nível em possível momento de quarentena.

Foi solicitado, também, medidas de priorização no atendimento a solicitações de reparo em estabelecimentos de saúde e serviços de urgências, bem como a flexibilização nos prazos de tratamento de casos de inadimplência por parte dos consumidores em áreas sob restrições de deslocamento.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença