(Foto: Reprodução/ Internet)

O clássico do próximo sábado (25) no estádio Serra Dourada promete. Além da rivalidade entre Vila Nova e Goiás, tem a arbitragem de Anderson Daronco, da FIFA.

Daronco, 37 anos, nasceu em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. Durante sua carreira se destacou com boas arbitragens e também pelo corpo musculoso, o que para alguns, intimida aqueles jogadores mais “chatos”.

Será a primeira vez que Anderson Daronco apita um Goiás e Vila Nova, no entanto, já comandou outro clássico: em 2014 pelo Brasileiro Série B, apitou a vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Vila Nova no Serra Dourada.

A última arbitragem de Anderson Daronco aconteceu no Brasileirão, na 18ª rodada, vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Sport na Ilha do Retiro. Na série B trabalhou em um jogo: goleada da Ponte Preta sobre o Paysandu por 4 a 0, em Belém, pela 20ª rodada.

No primeiro turno, o clássico em que o Vila Nova venceu o Goiás por 3 a 1 também teve árbitro FIFA: Sandro Meira Ricci, que logo após viajou para a Copa do Mundo da Rússia.

Detalhe

O clássico Vila Nova e Goiás nunca foi apitado por um árbitro goiano no Campeonato Brasileiro da Série B. Na história, aconteceram 10 partidas.