No Campeonato Brasileiro da Série A cada time realiza 38 jogos. Apesar disso, o zagueiro Anderson, do Atlético, entende que é nas primeiras rodadas que as equipes ganham respeito e definem pelo quê brigarão na competição.

Para o zagueiro é fundamental que o rubro-negro conquiste bons resultados agora no início, por um motivo nobre: ser respeitado. “Os primeiros jogos vão determinar muita coisa. Acho que você consegue ganhar mais respeito dos adversários. Vamos ser realista, ninguém respeita o Atlético,” admite.

Fazer dos jogos em casa a tábua de salvação. Esta é a receita do zagueiro Anderson para o Atlético não sofrer neste Brasileirão de 2011. Aliás, o sofrimento deve ser do adversário, não é mesmo zagueirão. “No Serra Dourada, quem vier tem que sofrer muito. Temos que dar o nosso melhor, suar sangue,” aponta.

Não jogar fora com a obrigação de vencer. Isto é um fator que o zagueiro Anderson quer neste Campeonato Brasileiro. Pra ele, o Atlético tem que fazer os resultados no Serra Dourada, para ter mais tranquilidade quando jogar longe de Goiânia.

O próximo jogo do Atlético é amanhã, contra o Figueirense, em Florianópolis.