A lesão chocou o mundo do MMA, mas o brasileiro Anderson Silva já está em processo de recuperação da fratura sofrida na tíbia e na fíbula durante a luta contra o americano Cris Weidman, no UFC 168, em Las Vegas. A cirurgia do lutador foi considerada um sucesso, ainda nas primeiras horas de domingo, e Anderson até se comunicou com os fãs pelas redes sociais. Mesmo assim, o lutador não se manifestou quanto à possibilidade de uma aposentadoria imediata.

Os médicos realizaram um procedimento apenas na tíbia fraturada, na perna esquerda, onde uma haste intramedular foi colocada. Já a fíbula foi apenas estabilizada. O prazo de recuperação plena do Spider deve ser de até nove meses, mas os médicos garantem que o lutador terá a mesma força e conseguirá desempenhar os mesmos movimentos que fazia antes.

Mais calmo, Anderson postou uma mensagem para familiares e fãs em sua conta no Twitter, onde chega a pedir desculpas pela situação. “Brasil sinto muito não queria ter desapontado vocês dei o meu melhor eu juro”, desabafou Anderson. Mais tarde, via Instagram, Anderson postou uma foto com a família e pediu um tempo para se recuperar.

Quero agradecer a todos meus fans (sic) e amigos pelas mensagem de suporte e carinho, estou bem e agora preciso estar junto da minha família, um bom descanso junto aos meus filhos e esposa vai me ajudar na recuperação. Obrigado Brasil”

instagram andersonSilvaO assunto “aposentadoria” ainda não foi tratado por Anderson, segundo alguns familiares afirmam. A expectativa também gira em torno de todo o Ultimate Fighting Championship (UFC), que vê em Spider um grande trunfo do esporte no Brasil. A Zuffa, LCC, proprietária do UFC, postou uma nota, na noite de domingo, onde diz que o melhor para Anderson é ter privacidade no momento.

Anderson está profundamente tocado pela manifestação de apoio de seus fãs e toda a comunidade do MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre o seu futuro, e ele gentilmente pede privacidade neste momento enquanto ele lida com sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar”, informou a Zuffa.