O reforço é dos maiores, muito importante pra quem busca uma vaga na Série A do Brasileirão. Não se trata de nenhum craque da camisa 10, muito menos de um goleador dono da camisa 9, mas sim de uma ajuda fora de campo. O presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, entende que o Atlético pode fazer um bem para o futebol goiano e garante presença, lado a lado do Dragão, nos últimos três jogos da Série B.

O primeiro é nesta terça-feira, contra o Bragantino, partida em que Pitta define como “resolvida” pra quem tem o sonho de chegar ao acesso, sem desrespeitar o time paulista. O grande jogo do ano para o Atlético, segundo o presidente, será no próximo sábado, às 21h, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, onde o mandatário da Federação estará para auxiliar o Atlético em todos os fatores extracampo.

“Nós estamos sempre juntos, inclusive minha passagem pro jogo no sábado, lá no Maranhão, eu já até retirei. Saio no sábado pela manhã de Goiânia e chego no início da tarde em São Luís, até porque eu acho que será a partida mais importante do Atlético. É um jogo extremamente decisivo, lógico que não podemos descartar o jogo contra o Bragantino, mas pra uma equipe que quer ter o acesso, esse é um jogo que tem que contar os três pontos”

 O presidente da Federação entende que um segundo time goiano na elite do futebol brasileiro pode atrair mais investimentos, dar mais visibilidade e melhorar o futebol goiano automaticamente. Por isso, mais do que os jogadores no campo e os dirigentes fora dele, Pitta acredita que é hora do torcedor atleticano abraçar o time de vez e encher o Serra Dourada contra o Bragantino e também contra o Santa Cruz, na última rodada.

“A importância do Atlético, como de qualquer clube goiano, no acesso é muito grande, principalmente quando se fala em acesso para a Série A. Esse jogo é importante, onde o torcedor tem que vir, apoiar, todos nós temos que estar unidos para que a gente consiga ajudar o Atlético a conquistar esse acesso. A Federação vem fazendo seu papel, blindando, deixando que ninguém prejudique o Atlético nessa sequencia”