Não é segredo que a torcida esmeraldina ficou chateada com a mudança, nem é possível contabilizar as inúmeras críticas, mas o Goiás parece satisfeito em ter levado o jogo contra o Corinthians para Belém (PA). E não é por menos: o lucro promete ser ainda maior do que a diretoria pensava. A venda de ingressos está sendo muito positiva e a expectativa é de casa cheia para o confronto desta quarta-feira, às 21h, no Mangueirão.

O diretor social do Verdão, Aledino Montes, é quem está cuidando da logística do evento desde o último dia 10 na capital paraense. Muito satisfeito com a receptividade, Aledino explica que o estádio poderá receber, no máximo, 35 mil pagantes, e que até o fim da manhã desta terça-feira, pouco menos de 15 mil bilhetes já haviam sido comercializados. E, pela cultura do torcedor da cidade, esse número pode aumentar bastante.

“Como a venda é online, é instantânea, a carga do estádio é 35 mil torcedores, então está aberto esses 35 mil. A venda está muito boa, nos surpreendeu, desde o dia 10, quando eu cheguei aqui, já estava vendendo e tá sendo satisfatório, vai dar uma renda boa. Acho que vai ser de 20 a 28 mil pagantes, isso eu tenho absoluta certeza, pelo que a gente vem acompanhando. Eles gostam de comprar no último dia, entrar na última hora, é como em Goiás mesmo”

O presidente Sérgio Rassi esperava ter, pelo menos, uma renda líquida de R$1 milhão, algo que, segundo Aledino, será possível com um público de 25 mil pagantes. Até por isso, Aledino entende que a opção do presidente foi a melhor possível, já que o tratamento e as facilidades tem sido as melhores. O diretor garante que a logística está bem montada e que o torcedor, tanto do Corinthians, como do Goiás, será bem recebido no Mangueirão nesta quarta-feira.

“O estádio aqui é dividido em Portão A e B, com cadeiras A e B, então já está selecionado pro torcedor que já está comprando do lado certo. Nós sabemos que quem torce pro Corinthians está comprando no Portão A e a Polícia também está tendo esse cuidado. Se chegar a torcida do Goiás aqui, vai ter um lugar especial pra eles também, igual se chegar as uniformizadas do Corinthians. Podem ficar tranquilos, estão sendo tomadas todas as providências”