Aniversariante desta segunda-feira (16/8), o zagueiro do Goiás, Iago Mendonça, comemorou em entrevista coletiva a sequência de jogos como titular. A princípio, a expectativa era Matheus Salustiano começar os jogos com as ausências de Reynaldo e, em seguida, de David Duarte. Mas, Iago iniciou os jogos contra Londrina, Coritiba, Remo e Guarani. “Fico muito feliz, mas sempre trabalhei para isso e graças a Deus ele chegou. Isso é fruto dos meus treinos, tenho ido bem com o Cabo”, avaliou.

Leia também:

Titular durante o Goianão, Iago Mendonça também exaltou a campanha do Goiás, já que o Verdão pode terminar o turno no G-4. “Foi um planejamento que a gente teve desde o início, de sempre estar no G-4. Tivemos poucas vezes fora, mas sempre ali no bolo”, comentou.

Para fechar o 1º turno, o Goiás visita, nesta quinta-feira (19/8) às 19h, o Brusque, time que está no meio de tabela. Apesar disso, Iago Mendonça avalia que o jogo será difícil, assim como todos os outros. “Cada jogo é uma final e não vai ser diferente agora contra o Brusque. Vai ser um jogo de muita força, mas vamos para buscar o resultado”, afirmou.

Caso vença o Brusque, será a primeira vez que o Verdão ganhará dois jogos seguidos nesta Série B. Para Iago Mendonça, o equilíbrio do campeonato mostra que o Goiás tem chance não só do acesso, mas também do título. “Não tivemos essa sequência, mas a gente está ali em cima. Então, quando emplacar duas ou três vitórias seguidas vamos pegar a liderança para não sair mais”, disse.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.