Pedro Raul (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Quinze dias após o último jogo do Atlético na Série B antes da parada da Copa América, o sentimento já é de saudade no CT do Dragão. Em um período forte de treinamentos, os atletas já não veem a hora de entrarem em campo novamente. Em entrevista nesta semana, o atacante Pedro Raul revelou o que é mais complicado neste período sem partidas oficiais.

“É a ansiedade de poder estar jogando de novo, competindo. Jogador gosta de jogar. Treinar é importante, mas o que a gente mais gosta é de estar em campo e jogando. São mais 20 dias, se não me engano, então nós vamos nos preparar fisicamente, taticamente, tecnicamente para chegar dia 13 no melhor nível possível”, explicou.

Ele é um dos atletas que contam com esses dias de treinamento para recuperar o bom desempenho mostrado durante a disputa do Campeonato Goiano. Apesar de ter se destacado durante o estadual, Pedro Raul foi vaiado pela torcida ao deixar o campo no segundo tempo da partida contra o Guarani, no Estádio Antônio Accioly.

O centroavante já marcou sete gols em 20 jogos com a camisa rubro-negra, mas não balança as redes há quatro partidas. No entanto, mesmo com as críticas, o camisa 9 leva com tranquilidade a cobrança da torcida.

“Eu sou bem tranquilo quanto a isso, trabalho bastante meu psicológico. Eu entendo a torcida, ela cobra gols de um atacante, então é normal. Eu quando criança fazia a mesma coisa quando ia no estádio com meu pai. A parada está servindo para a gente evoluir em todos os quesitos. Não começamos ainda o treinamento na parte de finalizações, mas quando começar eu vou treinar bastante para dia 13 voltar a balançar as redes”, destacou Pedro Raul.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/sI_03t_zUFQ” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}