No Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Atlético-GO enfrentou o Bahia pela partida de volta da 2ª rodada da Copa do Brasil e foi derrotado por 1 a 0. Mesmo assim, o rubro-negro goiano conseguiu a classificação para as oitavas de final da competição, pois, em Goiânia, na 1ª partida, havia vencido o Tricolor Baiano por 2 a 0.

O advresário do Atlético-GO será definido nesta quinta-feira, na partida entre Botafogo e Santa Cruz. Na primeira partida, a equipe carioca venceu por 1 a 0, em Recife.

RUBRO NEGRO MELHOR

Na primeira etapa, o Atlético-GO não se intimidou com a torcida tricolor, que lotou o estádio de Pituaçu para apoiar o Bahia. Bem postado, o time goiano tinha as melhores chances,embora não conseguisse finalizar com eficiência.

Aos 12 minutos, Elias cruzou fechado na área, a bola desviou e eia entrando para o gol, quando Apodi cortou em cima da linha. Um minuto depois, Chiquinho partiu pela direita e bateu forte de fora da área, com perigo.

O Bahia chegou com perigo aos 29. Ananias bateu forte de fora da área e Márcio, seguro, fez uma grande defesa. Um minuto depois, a equipe da casa chegou novamente. Edilson avançou pela direita e cruzou na área, Mário não conseguiu concluir.

No final da primeira etapa, aos 42, o Atlético-GO perdeu sua melhor chance. Juninho avançou pela direita e cruzou para Rodrigo Tiuí, que, embaixo da trave, chutou por cima do gol.

O Bahia, aos 45, não errou e abriu o placar. Edilson, pela esquerda, cruzou na área e Abedi completou para as redes. 1 a 0 e esperanças renovadas para a segunda etapa.

PRESSÃO TRICOLOR

Vencendo por 1 a 0, o Bahia precisava de mais um gol para levar a partida para a decisão por pênaltis ou dois para garantir a classificação. De fôlego novo, o tricolor voltou para a segunda etapa decidido a buscar o resultado.

Aos 07 minutos, Ávine levantou bola fechada na área, assustando o goleiro Márcio. O Atlético-GO se segurava na defesa e tentava partir em contra-ataques sem êxito. Aos 18, o Bahia chegou novamente. Rogerinho avançou e bateu forte de fora da área pela linha de fundo, com perigo.

Sete minutos depois, Ananias bateu colocado da entrada da área e Márcio, seguro quando solicitado, praticou a defesa. O Atlético-GO teve a chance de empatar e definir sua classificação com mais tranquilidade aos 39 minutos. Juninho recebeu sozinho na esquerda e bateu por cima, perdendo um gol incrível. Mas os gol perdido não fez falta, o rubro-negro conseguiu segurar e comemorou a classificação em Salvador.

Ficha Técnica – Bahia 1 x 0 Atlético-GO

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Carlos Eugênio Simon – Fifa/RS
Cartões amarelos: Robston (Atlético)
Gols: Abedi, aos 45’/1T (Bahia)

Bahia
Fernando; Apodi, Vagner, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Abedi (Rogerinho) e Ananias; Rodrigo Gral (Mário) e Edílson.
Técnico: Renato Gaúcho

Atlético-GO
Márcio; Chiquinho (Thiago Martins), Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Erandir (Ramalho), Robston e Elias; Juninho e Rodrigo Tiuí (Marcão).
Técnico: Geninho