A expectativa pela volta de Ronaldinho Gaúcho a Seleção Brasileira era enorme e o craque não decepcionou. Com dribles desconcertantes e lançamentos precisos, o camisa 10 voltou a jogar bem com a camisa canarinho e ajudou na vitória sobre Gana por 1 a 0, gol de Leandro Damião, outra figura que chamou bastante atenção na partida.

O jogo em si não foi muito atrativo, com muitos lances ríspidos de ambos os lados e que inclusive resultou em uma expulsão do zagueiro ganense Opare, aos 33 minutos do 1° tempo. Antes disso, por entradas duras, a Seleção Brasileira perdeu Ganso, com uma lesão muscular, para a entrada de Elias. Em matéria de futebol, o Brasil até abriu o placar aos 26 minutos, após passe de Neymar e toque de cobertura de Leandro Damião, mas o impedimento foi marcado, corretamente.

Só que Damião não desistiu. E aos 43 minutos foi premiado. Após passe preciso de Fernandinho, Damião dominou bem e, como artilheiro nato, disparou sem chance para o goleiro ganense. No 2° tempo, mesmo com um jogador a mais, a Seleção Brasileira não se apresentou bem e não conseguiu criar muitas chances de gol até os 35 minutos.

A partir daí, Ronaldinho esbanjou categoria, com um lançamento espetacular para Pato quase ampliar, uma falta que o goleiro de Gana espalmou e ela ainda tocou na trave, e uma “caneta” desconcertante, além de muitas tabelas com Neymar e Daniel Alves. A Seleção agora volta a campo no dia 14, em Córdoba, na Argentina, onde enfrenta os eternos rivais na reedição da Copa Rocca, onde apenas jogadores que atuam no Brasil serão relacionados.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 GANA

Estádio: Craven Cottage, Londres (ING)
Data/hora: 5/9/2011 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Mike Dean (ING)
Cartões amarelos: Elias, Fernandinho (BRA); Opare, Derek Boateng, Addy, Inkoon (GAN)
Cartões vermelhos: Opare, 33’/1ºT (GAN).

GOLS: Leandro Damião, 44’/2° (1-0).

BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas e Fernandinho (Hulk); Neymar, Ganso (Elias) e Ronaldinho; Leandro Damião (Alexandre Pato).
Técnico: Mano Menezes.

GANA: Kwarasey, Pantsil, Jonathan Mensah, Vorsah e Opare; Inkoon (Tagoe) e Muntari (Addy); Agyemang-Badu (Adomah), Derek Boateng (Rabiu) e Asamoah (Annan); Jordan Ayew (Adiyiah).
Técnico: Goran Stevanovic.