O Goiás chega à penúltima rodada do Brasileirão de 2020, com a obrigação de vencer para evitar a queda para a Série B. Com 36 pontos, o time esmeraldino está na 18ª posição da competição a cinco do primeiro time fora do Z4, o Fortaleza. Caso empate com o Red Bull Bragantino, hoje, às 20h30, o Verdão estará matematicamente rebaixado.

Goiás

As dúvidas para a partida de hoje são o zagueiro David Duarte, ausente no último jogo e que ainda se recupera de problema no joelho, e o atacante Fernandão, que perdeu duas atividades na semana de preparação por conta de outro pisão sofrido. Caso não tenha condições de jogo, Taylon, Índio e Daniel de Pauli são as alternativas.

Entre as soluções estudadas pela comissão técnica de acordo com o Bragantino, a opção do retorno da formação com três zagueiros, com a presença de Iago Mendonça caso David Duarte indisponível, ou a manutenção do sistema com quatro jogadores na primeira linha, como na rodada anterior. Na ocasião, o time esteve postado no 4-4-2, com Shaylon na lateral direita e os jovens Miguel Figueira e Vinícius Lopes como pontas.

Saiba mais sobre a partida >>>

Red Bull Bragantino

Se o Goiás tenta a permanência na Série A, o Bragantino ainda sonha com uma vaga no G8 no seu primeiro ano de volta à elite, que garantiria a classificação à Copa Libertadores. Na 11ª posição, com 49 pontos, necessita de duas vitórias e também seca outros times, como o Santos, atual oitavo colocado com quatro pontos de vantagem. No comando técnico, um velho conhecido: Maurício Barbieri, que trabalhou na Serrinha em 2019.

Ao vivo na Rádio Sagres 730, na Sagres TV ou no App Sagres, disponível para Android iOS.