2022 será um ano de muitos encontros para Atlético Goianiense e Goiás. De volta à mesma divisão do Campeonato Brasileiro depois de uma temporada, os rivais se enfrentarão em breve pela 5ª rodada do Brasileirão. Antes disso, porém, protagonizarão mais uma decisão do Campeonato Goiano, a nona nos últimos 16 anos.

Nas últimas duas décadas, o torneio estadual tem sido dominado pela dupla. Das 16 finais desde então, 15 tiveram pelo menos Atlético ou Goiás. A única exceção aconteceu no ano passado, quando o Grêmio Anápolis derrotou o Vila Nova. A outra final sem um campeão rubro-negro ou esmeraldino foi em 2008, vencida pelo Itumbiara.

Desde que o clube campineiro retornou para a elite do futebol goiano, em 2006, o duelo entre atleticanos e alviverdes acontece de forma ininterrupta. A partir da tarde deste sábado (26), às 16h30, no estádio Antônio Accioly, o destino reservou o primeiro confronto da temporada no jogo de ida da final do Goianão 2022.

Donos das melhores campanhas do torneio, Dragão e Verdão tentam desempatar o número de títulos em decisões protagonizadas pela dupla desde 2006, com quatro conquistas de cada lado. Maior campeão do estado, enquanto o Goiás busca o 29º título, o Atlético almeja a 16ª taça para se consolidar como o segundo maior vencedor goiano.

Leia também

Acompanhe a transmissão no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.