Nesta edição, Rubens Salomão e o professor de História e Geopolítica, Norberto Salomão, analisam a situação da ONU, que está em alerta devido a guerra na Ucrânia. Líderes do G7 alertam a Rússia contra uso de arma química, biológica ou nuclear. E o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anuncia aumento de fornecimento de gás à Europa para reduzir dependência da Rússia.

Ouça:

Ouça “Sagres Internacional #161 | Peacekeepers – As operações de paz da ONU” no Spreaker.

Abre aspas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que está disponível um recurso na ordem de 2 bilhões de dólares para ajuda humanitária a Ucrânia e que os Estados Unidos estão de fronteiras abertas para receber refugiados que buscarem asilo politico no pais americano.

Você confere ainda no SI #161:

  • Grande Prêmio da Arábia Saudita é mantido após 4 horas de debate com pilotos
  • Jovem é baleado após marcha estudantil no Chile
  • Chanceler brasileiro diz que sanções contra a Rússia são ‘inapropriadas’
  • E ainda: a música mais tocada nas paradas mundiais no spotify! É brasileira!

Músicas tocadas nesta edição:

“For What It’s Worth” – Buffalo Springfield

O mundo em que vivemos não é estranho a protestos e violência. Portanto, para Buffalo Springfield, é importante nunca fecharmos os olhos para isso e sempre lembrar que podemos confiar mais na paz e na união.

“Ripple” – Grateful Dead

Ripple” transmite uma mensagem simples a todos: podemos sempre contar com a música em tempos de perda e palavrões. Evoca o poder e a capacidade da música de nos unir, contra este mundo sempre problemático.

“While My Guitar Gently Weeps” – The Beatles

“Turn! Turn! Turn!” – The Byrds

A música defende a verdade de que não importa quantas lutas enfrentamos, a paz está prestes a chegar. Suas letras recorrentes combinadas com um toque de folk e rock psicodélico mantêm suas esperanças para a humanidade em alta.

Let It Grow – Eric Clapton

Não importa quão imprevisíveis e sombrias sejam nossas vidas, é melhor lembrar que a esperança mora dentro de nossos corações. Eric Clapton representa perfeitamente o amor que precisamos para fomentar e crescer em nossas vidas.

Confira edições anteriores: