Seis jogos, cinco derrotas e apenas um empate. O retorno do Atlético-GO realmente não tem sido o que o torcedor esperava. O rubro-negro goiano amargou mais uma derrota hoje diante do Grêmio Prudente, pela sexta rodada do Brasileirão. Jogando no Prudentão, a equipe da casa venceu por 1 a 0, com gol do atacante Tadeu cobrando falta, ainda no primeiro tempo.

 

ÁUDIO: OUÇA O GOL DA PARTIDA

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DE JOGOS

Com o resultado, o time do técnico Geninho continua na lanterna da competição, com apenas o ponto único conquistado aind na primeira rodada, no empate com o Grêmio. O time goiano ainda pode ver os seus adversários se afastarem na tabela de classificação com o complemento da rodada. Já o Grêmio Prudente respirou um pouco no torneio. O ex-time de Barueri subiu para a décima posição, com oito pontos, mas espera o término dos outros jogos para saber se vai permanecer nessa colocação.

Na próxima rodada o rubro-negro tentará a primeira vitória na competição diante do Cruzeiro, no Serra Dourada, domingo às 18h30. Já o Grêmio Prudente joga no mesmo dia e horário contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

PRIMEIRA ETAPA

O primeiro tempo foi morno. Um jogo de poucos atrativos. A começar pela torcida, que foi praticamente inexpressiva. Isso refletiu no futebol mostrado em campo, e a partida mais parecia de Série B.

O jogo começou equilibrado. A primeira chance quem teve foi o Atlético-GO. Keninha fez ótima jogada pela direita e cruzou para dentro da área. O pequenino Juninho subiu sem marcação, mas não fez bom cabeceio e a bola foi para fora.

Depois do primeiro lance de perigo atleticano, o time da casa acordou e começou a tomar iniciativa. O Prudente procurava as jogadas pelas laterais, e se infiltrar pelo meio, mas a marcação rubro-negra anulava as investidas prudentinas, e por isso a equipe anfitriã não criou nenhum lance efetivo até então.

O time goiano respondeu aos 19 minutos, quando Róbston cobrou uma falta de muito longe, na intermediária, e a bola passou perto do gol defendido por Márcio. Aos 32, a equipe do técnico Geninho quase chegou ao gol em uma jogada criada por Juninho, que recebeu passe rasteiro de Róbston, chutou e a bola sobrou para Elias, sem marcação. O meia-atacante atleticano arrematou para o gol, mas o chute saiu muito fraco.

Dois minutos depois, o castigo para o Atlético-GO. O jovem atacante do Prudente, Tadeu, cobrou falta com perfeição, no ângulo direito de Márcio, e fez o gol que deu a vitória para o time da casa. O Prudente seguiu pressionando até o final do primeiro tempo, e o Atlético-GO tentava somente com cruzamentos na área, principalmente com Márcio Gabriel, e também nos contra-ataques, mas o empate não veio.

ATLÉTICO MELHORA, MAS NÃO CONSEGUE EMPATE

Para a segunda etapa, o atacante Marcão entrou no lugar de Juninho, que saiu com dores na coxa. O time goiano melhorou, e chegou a dominar em alguns momentos durante a partida, entretanto foi o time prudentino quem teve as melhores chances.

Logo aos sete minutos Márcio fez uma bela defesa após uma boa jogada de Flavinho, que entrou na área e chutou no canto esquerdo do goleiro atleticano. O time da casa teve outras oportunidades e quase ampliou com Fabiano Gadelha, aos 37 minutos. O meia passou pela marcação rubro-negra e ficou cara a cara com Márcio, mas chutou para fora.

O Atlético-GO tentava ir ao ataque, mas errava muitos passes, principalmente o passe final, e por isso não criava oportunidades de gol. O atacante Pedro Paulo fez a sua estreia com a camisa do Atlético-GO, mas assim como o time inteiro, não atuou bem.

Róbston novamente esteve apagado em campo, se limitou a tentar alguns chutes, mas não se destacou durante a partida. A melhor chance do time goiano na etapa derradeira foi com Márcio, em cobrança de falta aos 37 minutos, o que não foi o bastante para que o time rubro-negro conquistasse mais um ponto na cometição.
 

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO PRUDENTE 1 x 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data: 2 de junho de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Assitentes: Helberth Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG)

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Paulão, Leonardo (Anderson) e Diego; Sasha, João Vítor, Rodrigo Mancha, Flavinho (Wesley) e Marcelo Oliveira; Tadeu e Wanderley (Fabiano Gadelha)
Técnico: Toninho Cecílio

ATLÉTICO-GO: Márcio; Márcio Gabriel, Erandir, Jairo e Chiquinho; Tiago Martins (Tiago Martins), Ramalho, Robston e Keninha; Juninho (Marcão) e Elias (Pedro Paulo).
Técnico: Geninho

Cartões amarelos: Diego, Wesley, Wanderley e João Vítor (Grêmio Prudente). Chiquinho, Pedro Paulo, Róbston, Erandir, Márcio Gabriel e Jairo (Atlético-GO)

Gol: Tadeu, aos 34 minutos do primeiro tempo

Público: 1759 pagantes.