O Goiás mostrou que entrou de vez no Brasileirão. Após a vitória no clássico contra o Atlético-GO, o time esmeraldino bateu de virada hoje o temível São Paulo, por 2 a 1, e conquistou o seu segundo triunfo na competição, o segundo seguido. Marcelinho Paraíba abriu o placar para o tricolor, mas Bernardo e Jonílson, no final da partida, viraram para a equipe goiana.

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DE JOGOS

ÁUDIO: CLIQUE AQUI E OUÇA OS GOLS DO JOGO

Com a vitória o Goiás subiu sete posições e agora é o décimo primeiro, com sete pontos conquistados. Já o São Paulo caiu dois postos e é o nono colocado, com nove pontos. Na próxima rodada o time alvi-verde vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no próximo sábado, às 18h30. O tricolor recebe o Grêmio no Morumbi, no domingo às 16h.

SÃO PAULO MARCA NO COMEÇO

O São Paulo começou o jogo em um ritmo bastante acelerado, dando a entender que tomaria as ações do jogo. Nos primeiros minutos o Goiás se encolheu e o tricolor era quem levava perigo. Logo aos dois minutos o volante Jean fez boa tabela com Cicinho pela direita e cruzou a bola, mas Fernandão e Dagoberto não alcançaram a bola.

O time paulista tentava pelas laterais, principalmente com Cicinho, mas não encontrava espaço para criar chances efetivas de gol. Mas esse panorama só durou até os 14 minutos, quando Fernandão, que foi bastante vaiado pela torcida, recebeu uma falta na ponta esquerda da área esmeraldina. Na cobrança Marcelinho Paraíba mandou a pelota no ângulo esquerdo de Calaça e abriu o placar para o tricolor.

GOL ACORDA GOIÁS

O tento são-paulino acordou o time goiano. O primeiro susto que o alvi-verde levou à meta defendida por Rogério Ceni foi com Wellington Saci, aos 18 minutos. O lateral avançou pela esquerda e chutou forte. A bola passou perto do gol adversário.

Mas quem se destacou mesmo foi Bernardo. O meia esmeraldino foi o responsável por vários lances de perigo e procurou o jogo a todo o tempo. Aos 23 minutos o jogador cobrou falta no canto esquerdo de Rogério Ceni e a bola passou perto da trave. Cinco minutos depois ele recebeu um ótimo lançamento de Romerito e emendou de primeira. O chute saiu fraco mas passou perto da meta tricolor.

Aos 38 o meia finalmente conseguiu concluir o seu esforço em gol. Após um cruzamento de Douglas a bola bateu na mão de Richarlyson e o juiz Nielson Dias marcou o pênalti. Bernardo cobrou muito bem e epatou a partida para o Goiás.

SEGUNDO TEMPO E VIRADA ESMERALDINA

Para a segunda etapa o São Paulo voltou com Fernandinho no lugar de Dagoberto. O veloz atacante fez com que o tricolor voltasse a equilibrar a partida com jogadas perigosas pela ponta esquerda. Em uma delas ele cruzou para Jean, que não aproveitou e chutou para fora.

O Goiás respondia com cruzamentos dentro da área, mas sempre afastados pela zaga tricolor. Aos 16 minutos o time do técnico Leão chegou com perigo novamente com Bernardo, que chutou de fora da área e o goleiro Rogério Ceni teve que se esticar para fazer a defesa.

Da mesma forma o time paulista respondeu com Hernanes, também com chute de longa distância que passou perto do gol defendido por Calaça. O meia são paulino ainda tentaria mais outras duas vezes do mesmo jeito.

O equilíbrio seguiu até os momentos finais da partida. A equipe do treinador Ricardo Gomes tentava penetrar na área esmeraldina, mas era sempre barrado. Quando o jogo se encaminhava para o apito final, o Goiás chegou a sua vitória após uma linda troca de passes em que Wendell Santos achou Jonílson chegando pelo meio. O volante arrematou de primeira, com a perna esquerda e fez o belo gol que deu a segunda vitória no Brasileirão para o Goiás.

FICHA TÉCNICA – GOIÁS X SÃO PAULO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 2 de junho de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE-Fifa) e Fábio Pereira (TO)

GOIÁS: Rodrigo Calaça; Douglas (Wendell Santos), Rafael Toloi, Ernando e Wellington Saci; Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro e Romerito (Jonathan); Everton Santos e Bernardo(Rafael Moura).
Técnico: Emerson Leão

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Xandão, Richarlyson e Junior Cesar (Carlinhos Paraíba); Rodrigo Souto, Hernanes, Jean e Marcelinho Paraíba (Jorge Wagner); Dagoberto (Fernandinho) e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes

Cartões amarelos: Bernardo e Rafael Tolói (Goiás). Fernandinho e Rodrigo Souto (São Paulo)

Gols: Marcelinho Paraíba aos 14 minutos do primeiro tempo (São Paulo). Bernardo aos 38 minutos do primeiro tempo, e Jonílson aos 44 minutos do segundo tempo (Goiás)

Público: 15592 pagantes

Renda: R$358.025,00 altaltalt