A forte chuva que caiu sobre Salvador ontem não permitiu que a partida entre Vitória – BA x Goiás – GO fosse realizada. Na noite desta sexta – feira (15), a bola rolou. Sem Douglas, Amaral, Fernandão e Felipe, o Goiás foi goleado pelo Leão. Com gols de Ramon, Júnior, Bida e Schwenck o vitória atropelou o alvi – verde por 4×0.

Sem três jogadores titulares, o Goiás pouco atacou no primeiro tempo. Do outro lado, o Vitória criou algumas jogadas ofensivas, mas a defesa esmeraldina estava atenta. No segundo tempo, o Verdão chegou ao gol adversário, mas na hora de concluir o ataque não acertou a pontaria.

Dentro de seus domínios, o Leão pressionou o Goiás. Aos vinte e dois minutos, Egídio avançou pela esquerda, cruzou na área, Júnior cabeceou, Harlei espalmou e Ramon empurrou para o fundo das redes: Vitória 1×0 Goiás. Após sofrer o gol, o técnico Jorginho realizou duas substituições Matheus entrou no lugar de  Romerito e João Paulo entrou no lugar de Fábio Bahia.

Seis minutos depois, o Vitória ampliou o placar: Egídio passou por Rithelli tabelou com Ramon, que chutou, a bola bateu em Rafael Toloí, Júnior aproveitou a sobra e chutou colocado no canto: Vitória 2×0 Goiás.

Aos trinta e um minutos, Bida soltou uma bomba da intermediária. Sem chances de defesa, o goleiro Harlei viu a bola balançar as redes no canto esquerdo. É goleada: Vitória 3×0 Goiás.  

Após falha do zagueiro Marcão, Schwenck ex- Goiás marcou o quarto gol para a equipe baiana, aos quarenta e seis minutos: Vitória 4×0 Goiás. Na próxima quarta – feira, ás 21h50m, as duas equipes entram em campo novamente na partida de volta. Para chegas ás quartas – de -finais, o Verdão precisa vencer a partida por cinco ou mais gols de diferença. O classificado irá enfrentar Corinthians – SP ou Vasco da Gama – RJ.

FICHA TÉCNICA: VITÓRIA 4X0 GOIÁS
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Data: 15/04/2010
Hora: 21h
Árbitro: Célio Amorin (SC)
Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Ângelo Rudimar (SC)
Público:8,846 – Renda:91,335,00

VITÓRIA – Viáfara; Nino Paraíba, Reniê, Wallace e Egídio; Vanderson, Fernando, Neto (Bida) e Ramon; Elkeson e Júnior (Schwenck). Técnico: Ricardo Silva.

GOIÁS: Harlei; Fábio Bahia (Romerito), (João Paulo), Marcão, Rafael Tolói e Wellington Saci; Romerito (Marcão), Túlio, Rithelly (João Paulo) e Mateus; Éverton Santos e Rafael Moura.
Técnico: Jorginho.