Aparecida de Goiânia não terá propaganda eleitoral na televisão durante a campanha das eleições deste ano, por falta de requisição dos partidos políticos.

A legislação determina que nos municípios que não têm emissoras de televisão e que podem ter segundo turno, ou seja, mais de 200 mil eleitores, os diretórios municipais dos partidos precisam solicitar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a divulgação da propaganda em rede por uma canal que cobre a cidade.

No entanto, o requerimento teria que ter sido feito até o dia 26 de setembro, de acordo com o calendário eleitoral, o que não aconteceu. Nas campanhas anteriores, a propaganda eleitoral foi veiculada pela TV Serra Dourada.

Segundo a 119° zona eleitoral, responsável pela a propaganda em Aparecida de Goiânia não houve pedido de nenhum dos três candidatos a prefeitura do município. Lembrando que a cidade tem três postulantes ao cargo; o atual prefeito Gustavo Medanha (MDB), o atual vice-prefeito Veter Martins (PSD) e o professor Brno Felipe (PSOL).