Foto: Prefeitura de Aparecida/Assessoria

A cidade de Aparecida de Goiânia confirmou, nesta quarta-feira (18), o primeiro caso do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, trata-se de uma mulher de 34 anos, que mora no Setor dos Afonsos e estava em viagem para os Estados Unidos no mês de fevereiro.

A paciente procurou a UPA Buriti no dia no dia 16 de março e foi encaminhada para o Hospital de Doenças Tropicais, onde fez o teste. Ela está em isolamento domiciliar. 

De acordo com os novos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Goiás, o estado soma 12 casos confirmados sendo cinco em Goiânia, três em Rio Verde, dois em Anápolis e um em Aparecida de Goiânia. Neste momento são 230 casos suspeitos em análise.

O outro caso confirmado foi a de uma mulher na cidade de Jataí que veio da Espanha a pedido da família e apresentou os sintomas da Covid-19.

O terceiro caso confirmado na cidade de Rio Verde é de uma mulher que teria sido infectada pelo contato com o primeiro caso registrado na cidade. A cidade de Rio Verde também decretou situação de emergência e uma série de medidas para enfrentar a pandemia.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença

Atualizada às 14h16 com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia