A Prefeitura de Aparecida de Goiânia começa a vacinar, nesta segunda-feira (17), crianças de 11 anos e crianças a partir de 5 anos com deficiência permanente ou comorbidades, indígenas e quilombolas. A vacinação infantil contra Covid-19 ocorrerá na Central de Imunização, das 8h às 18h, e nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s): Andrade Reis, Anhembi, Bairro Cardoso, Retiro do Bosque, Veiga e Jardim Olímpico, das 8h às 16h.

Leia também: Brasil completa um ano de vacinação contra Covid

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visitará cerca de 50 escolas públicas e privadas do município para realizar a vacinação pediátrica, entre os dias 20 de janeiro a 28 de fevereiro. A primeira instituição visitada será o Colégio Estadual Jardim Cascatas, principal escola da comunidade quilombola na cidade.

Para receber a vacina contra a Covid-19 é necessário que as crianças estejam acompanhadas de seu responsável legal. Caso o responsável não possa acompanhar a criança, deverá assinar autorização [clique aqui e acesse o modelo de autorização]. Além disso, a aplicação da vacina ocorre mediante apresentação da Certidão de Nascimento ou RG e cartão SUS ou CPF. Crianças com comorbidades ou deficiência, indígenas e quilombolas também precisam comprovar a condição.

Rodrigo Melo é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a PUC Goiás, sob supervisão da jornalista Thaís Dutra.

Leia mais: