A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) informou, nesta quinta-feira (13), que não há previsão de suspensão das atividades do comércio em Goiânia, mesmo em função do agravamento da pandemia de Covid-19 e aumento dos casos.

Leia também: Leitos de UTI para Covid em Goiânia chegam a 94% de ocupação

Nesta quarta-feira (12), representantes dos segmentos comerciais e da Prefeitura de Goiânia se reuniram para definir estratégias de ações de combate à proliferação da Covid-19. Após a reunião, a administração municipal informou que novas medidas serão anunciadas ainda nesta semana.

“Caso seja adotada alguma restrição, será exclusivamente para estabelecer regras mais rígidas para eventos de maior aglomeração. As medidas não atingirão escolas, bares, restaurantes, o comércio em geral, seja na Rua 44, seja nos shoppings centers”, afirmou o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi.

Ocupação dos leitos de UTI

Também nesta semana, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) anunciou que a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aumentaram significativamente. O novo documento mostra que, para Goiânia, a taxa de ocupação dos para pacientes infectados com o coronavírus chegou a 94,12%. Já a taxa de ocupação de leitos referente a todo o Estado de Goiás é de 73,1%.

Em Senador Canedo, onde o prefeito Fernando Pellozzo anunciou novas medidas de contenção da doença, todos os 41 leitos dedicados ao tratamento da Covid-19 no município, incluindo as 10 UTIs, estão ocupados.

Leia mais: