Na tarde dessa quinta-feira, (15), a Aparecidense apresentou parte do seu elenco para a próxima temporada. No dia 2 de janeiro o time se apresenta para começar a preparação para o Campeonato Goiano com boas expectativas. Em 2015, a equipe da Aparecidense chegou a ser finalista do Goianão. Este ano, ficou em 3ª lugar do grupo B, somente quatro pontos atrás do Vila Nova. O clube será comandado por Zé Teodoro e terá Alexandre Irineu como preparador físico.
Dois jogadores em específico chamaram a atenção nesta tarde de apresentações do clube. Um deles, é o meia Elias, de 33 anos, velho conhecido do futebol goiano, principalmente do torcedor atleticano, onde é também ídolo. O jogador já possou pelo Atlético em duas oportunidades. Em 2010, quando ganhou o Campeonato Goiano com a camisa rubro-negra e chegou a disputar a artilharia do Campeonato Brasileiro Série A. Depois, foi para o exterior, voltou, passou pelo Figueirense, e, em 2012, voltou a vestir a camisa do Dragão. Elias falou sobre a felicidade de estar de volta ao futebol goiano.
“Feliz de estar voltando ao futebol goiano. Futebol que eu conheço bastante, e agora voltar novamente para um clube que é organizado, pensa grande. Então, acho que isso é importante também. Estou feliz por essa escolha, estou me preparando ao máximo aí, para que possa fazer um bom campeonato em 2017 e honrar a camisa da Aparecidense”, declarou.
O outro jogador que também é bastante conhecido do torcedor rubro-negro e foi apresentado pela Aparecidense é o lateral-direito Rafael Cruz. Rafael já vestiu a camisa do Atlético em três oportunidades. Entre 2008 e 2009, quando fez temporadas brilhantes e conquistou o título da Série C e o acesso à Série A com o time rubro-negro. Em 2010 foi para o Galo e em 2011 voltou ao Dragão e venceu o Troféu Armando Nogueira de melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. 2013 foi a terceira vez que o lateral passou pelo Atlético, mas ficou somente uma temporada.
Alguns jogadores de destaque que foram apresentados hoje pela Aparecidense foi o Pedro Henrique, goleiro que já jogou no Goiás e CRAC. Wallace, também goleiro e que já foi reserva do Harlei, no Goiás e já teve passagem pelo Itumbiara e Trindade. Na lateral-direita, além do Rafael Cruz, tem o Clayton Sales. No sistema defensivo Marx Ferraz, Mirita e Robson, estes dois últimos já jogaram na Aparecidense. Na lateral-esquerda tem o Mário Sérgio, emprestado pelo Goiás. O meio-campo está muito bem servido com Edinei, Elias, Robert e Washington. E no ataque, Bruno Aquino e Thiago Rômulo, ex-jogador do Atlético, são os destaques.
Confira abaixo a lista com o restante dos jogadores apresentados na tarde dessa quinta-feira:
GOLEIROS
Devyd, 26 anos – Gabriel Batista, 18 anos.
LATERAL-DIREITO
João Victor, 19 anos.
ZAGUEIRO
Braga, 31 anos.
LATERAL-ESQUERDO
Helder, 28 anos – Pará, 18 anos.
VOLANTE
Clécio, 28 anos – Everton Dias, 26 anos – Foguinho, 24 anos – Lusmar, 26 anos – Lucas, 18 anos.
ATACANTE
Aleilson, 31 anos – Cadú, 21 anos – Tozin, 32 anos.