A Aparecidense deu um grande passo para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil. Estreando na competição, logo no seu primeiro jogo na história, o Camaleão bateu o Sport por 2 a 0 e vai com vantagem para o jogo da volta. O time pernambucano entrou com equipe sub-20, priorizando a Copa Sul-americana, e agora leva desvantagem no confronto. Robert abriu o placar e Filipe anotou o segundo da Aparecidense. Quem passar, encara Atlético-GO ou Ypiranga-RS.
1°Tempo
A partida começou bastante pegada, estudada no meio campo e sem grandes chances. Apenas aos 15 minutos surgiu a primeira boa jogada, mas em uma bobeira da zaga do Sport. Luiz Gustavo recuou mal, Jarlan interceptou e desceu em velocidade, totalmente livre, para a grande área. Mas na hora da finalização se atrapalhou, pegou mal e bateu em cima da zaga que chegou na recuperação.
A reposta do Sport veio nove minutos depois, em outra jogada atrapalhada da zaga. Clayton cruzou na área da Aparecidense, o zagueiro Filipe subiu para cortar mas foi mal e mandou contra o seu gol, a bola foi para fora mas por muito pouco ele não faz contra e abre o placar para os visitantes.
O primeiro tempo era bastante ruim, com as duas equipes errando muito e perdendo de maneira grosseira as poucas oportunidades que apareciam. Na marca dos 36 a última oportunidade e a melhor da etapa inicial: Everton Felipe saiu cara a cara com Busato, mas demorou a finalizar e o goleiro da Aparecidense saiu muito bem para fazer a defesa e evitar o primeiro gol da partida.
2°Tempo
A etapa final voltou um pouco mais animada. O Sport se assanhou em campo e passou a buscar mais o gol de Busatto. Aos cinco minutos quase que os visitantes abriram o placar. Clayton fez boa jogada individual e bateu firme para o gol. O arqueiro da Aparecidense se esticou todo e fez uma ótima defesa para segurar o 0x0 no placar.
E o time até que teve outras chances, mas quem abriu mesmo o placar foi a Aparecidense. Na faixa dos 16, Robert aproveitou rebote na área, driblou a marcação e bateu rasteiro, colocado, para fazer 1×0 Camaleão. À partir disso o time foi dominante no jogo e o Sport não resistiu.
Aos 44 veio o golpe de misericórdia. O zagueiro Filipe subiu de cabeça e fuzilou o gol de Luiz Carlos: 2×0 para a Aparecidense e ponto final no jogo de ida. Com a vitória, o time goiano vai com boa vantagem para o Recife, onde encara o Sport na Ilha do Recife para decidir quem vai à próxima fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE 2X0 SPORT
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Data: 06/04/2016
Horário: 19h30
Árbitro: Emerson de Almeida (MG)
Auxiliares: Breno Rodrigues e Wesley Moreira (MG)
Gols: Robert 16’ 2T (1-0); Filipe 42′ 2T (2-0)
Cartões amarelos: Jeferson, Filipe (Aparecidense); Maicon, Fábio, Neto Moura (Sport)
APARECIDENSE: Busatto; Clayton Sales, Filipe, Anderson Santos e Chiquinho; Foguinho, Geovane (Matheus Magro), Washington e Jarlan (Richelly); Robert e Careca (Dinei).
Técnico: Márcio Azevedo
SPORT: Luiz Carlos; Adryelson (Bala), Ewerton Páscoa e Luís Gustavo; Maicon, Thallyson, Neto Moura, Clayton, Fábio (James) e Evandro; Everton Felipe (Juninho).
Técnico: Paulo Roberto Falcão