(Foto:Marielly Dias/Aparecidense)

No dia do aniversário da cidade de Aparecida de Goiânia, que completou 97 anos de fundação, a Aparecidense presenteou os torcedores e a cidade com uma goleada, por 4 a 0, diante do Interporto-TO, no estádio Anibal Batista Toledo, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Os gols do jogo foram marcados por Flávio, duas vezes, Rodriguinho com o gol olímpico e Alex Henrique em jogada ensaiada após cobrança de falta. A Aparecidense conquistou a primeira vitória na competição e assume a vice-liderança no Grupo A09 com 3 pontos.

Saiba +: Confira as informações do Futebol Goiano

Primeiro Tempo

A Aparecidense apresentou ampla superioridade ao longo da primeira etapa, desperdiçando boas oportunidades, outras salvas pelo goleiro Amaral e pouco foi incomodada pelo ataque dos tocantinenses.

Aos 22 minutos, Rodriguinho fez a cobrança de escanteio. O ataque desviou a bola e obrigou o goleiro Amaral fazer grande defesa. No entanto, a intervenção foi parcial. O atacante Flávio aproveitou o rebote para abrir o placar.

Antes do final do primeiro tempo, aos 47 minutos, o meia Rodriguinho cobrou escanteio e marcou um gol olímpico no Annibal. Este foi o primeiro gol olímpico na carreira do jogador e ampliou a vantagem

Segundo Tempo

A etapa começou agitada com o Interporto procurando mais o campo de ataque e a Aparecidense melhor postada em campo. Os visitantes chegaram a marcar um gol, mas foi anulado pela arbitragem.

Aos 9 minutos, Aleilson fez bela jogada e cruzou para Flávio que subiu mais alto que todos os defensores e ampliou a vantagem para a Aparecidense.

Aos 21 minutos, bela jogada pela ponta esquerda entre Rayro e Airton que resulta em novo cruzamento para dentro da área. O atacante Flávio demorou um instante para concluir para o gol.

Aos 48 minutos, no último lance do jogo, o meio-campista Albano fez a cobrança de falta, em jogada ensaiada, para Alex Henrique que finalizou com categoria para fechar o placar diante dos tocantinenses.

Próximo jogo

A Aparecidense volta a campo no próximo sábado, em casa, contra o Juazeirense-BA, a partir das 17h, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série D. Já o Interporto vai para o Sergipe encarar o Itabaiana.

Ouça os gols

{source}
<iframe width=”100%” height=”20″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/619218603&color=%23ff5500&inverse=false&auto_play=false&show_user=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”20″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/619218627&color=%23ff5500&inverse=false&auto_play=false&show_user=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”20″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/619218663&color=%23ff5500&inverse=false&auto_play=false&show_user=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”20″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/619220631&color=%23ff5500&inverse=false&auto_play=false&show_user=true”></iframe>
{/source}

Assista aos gols

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/hTanKYSJF7c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ficha técnica:

Aparecidense x Interporto-TO

Data: 11 de Maio de 2019, 17h00

Local: Estádio Anibal Batista Toledo, em Aparecida de Goiânia

Arbitragem:

Árbitro: Augusto Domingos Borges Ortega (MS)

Assistente 1: Cícero Alessandro de Souza (MS)

Assistente 2: Sérgio Alexandre da Silva (MS)

4º Árbitro: Breno Souza (GO)

Gols

Aparecidense: Flávio (22´2T), Rodriguinho (47´1T); Flávio (9´2T) e Alex Henrique (48´2T)

Cartões amarelos

Aparecidense: Sem ocorrências

Interporto: Kênia (47‘1T),

Cartões Vermelho

Não houve

Escalação:

Aparecidense: Wallace, Bruno Leite, Robson, Filipe Costa e Rayro; Tiago Ulisses, Bruno Henrique, Washington (Albano) e Rodriguinho (Airton); Aleilson e Flávio (Alex Henrique). Técnico: Edson Júnior.

Interporto: Amaral, Victor Matheus (Marley), Edclécio, Walter e Deijair; Rodrigo, Robinho (Cleilton), Lucas Silva (Marcílio) e Aleff Diego; Werley e Kênia. Técnico: Carlos Magno.

Renda: R$ 3.290,00

Público:  658 pagantes /699 presentes