Foto: PRF/Divulgação

Um comerciante de 23 anos de idade foi preso na madrugada deste sábado (10) na BR-060, em Rio Verde, após desobedecer sinal de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), fugir do local e bater em uma viatura.

De acordo com a PRF, tudo começou quando agentes da polícia deram ordem de parada para o condutor de um Honda Civic. Ele não obedeceu, fuigiu em alta velocidade e só foi parado após acompanhamento tático por cerca de cinco quilômetros.

Durante o acompanhamento, por pouco não colidiu com uma motocicleta que seguia no sentido contrário.

Por conta do perigo que o motorista estava causando, os policiais atiraram nos pneus traseiros do veículo na tentativa de pará-lo, mesmo assim o condutor continuou a fuga e só foi parado após colidir lateralmente com a viatura.

No veículo foram identificados dois ocupantes, o motorista e um passageiro, um auxiliar de produção de 26 anos de idade.

Ao solicitar que os ocupantes do carro descessem do veículo, os agentes constataram que o motorista estava com forte odor etílico, olhos avermelhados e com comportamento agressivo. Ele foi submetido ao teste de bafômetro e foi reprovado com teor alcoólico de 0.52 mg/l.

O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, local onde foi autuado por dirigir embriagado, direção perigosa, dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança no trânsito e desobedecer ordem de parada e ainda por dano qualificado por ter danificado a viatura.