Após a classificação na Copa Verde com uma goleada por 7 a 0 sobre o Aquidaunense no Aníbal Batista de Toledo, o presidente executivo da Aparecidense, Elvis Mendes, confirmou em entrevista para a Sagres 730, que sete jogadores estão contratados para a temporada 2021.

De acordo com o dirigente, três jogadores vêm como “apostas”. São eles: Lucas Xavier, zagueiro, 21 anos, ex-Red Bull; Larusso, volante, 21 anos, ex-Madureira; Vitinho, atacante, 22 anos, ex-Angra dos Reis. Outros dois, mais experientes, também foram contratados. São os laterais esquerdos Matheus, 27 anos, que estava no Nacional, de São Paulo, e ainda Danilo, 29 anos, ex – Operário, do Paraná.

Do futebol goiano, dois jogadores foram contratados: lateral direito Adriel, 30 anos, que estava no Goiânia e que no início de 2020 chegou a ser contratado pelo Vila Nova, e o volante Fredson, 20 anos, revelado pelo Goiás.

Albano

Destaque da Aparecidense na Série D, o meia albano, 23 anos, atuou bem na goleada diante do Aquidauanense e segue no radar de outras equipes, porém o presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, garantiu que aconteceram apenas sondagens pela sua saída.

“Tem um time de fora do país que estamos conversando, até alguns empresários entraram em contato, mas de oficial não tem nada ainda. Só sondagens”.

Goianão ou Copa Verde?

Com o jogo diante do Cuiabá na próxima segunda – feira (25) na capital mato-grossense pela Copa Verde, os dirigentes da Aparecidense estudam qual competição priorizar, afinal na quinta – feira (28), tem a última rodada da primeira fase do Goianão 2020. Sem vaga garantida nas quartas – final e ameaçada pelo rebaixamento, pois está na 9ª posição com 11 pontos, os dirigentes estudam qual a melhor alternativa quanto ao aproveitamento dos jogadores.

“A Copa Verde também leva o nome da Aparecidense em nível nacional. Já estamos discutindo quais jogadores vamos levar, se será um misto ou um titular, mas a tendência é priorizar o Campeonato Goiano, porque estamos mal. Temos que vencer o Jaraguá aqui, mas não descarto a possibilidade de ter o time titular lá em Cuiabá”, finalizou.