A Sagres, nesta quinta-feira (11), conversou com representantes de equipes do interior do estado sobre a eleição para a diretoria da Federação Goiana de Futebol (FGF) que vai acontecer no dia 22 de outubro. Foram ouvidos dirigentes da Aparecidense, Crac e Novo Horizonte. E a sinalização nos três times são por votos na chapa da situação que tem André Luiz Pitta, atual presidente, como candidato à reeleição. Confira as opiniões:

Wilson Passarinho – Diretor financeiro da Aparecidense

“O voto da Aparecidense vai ser no André Pitta, nós achamos que o trabalho que ele vem fazendo a frente da Federação é muito bom e merece continuar. E nós também não concordamos com uma pessoa que não é do meio do futebol para Federação. Não sabemos se vai dar certo uma pessoa que não é do meio como é o caso do Lélio Júnior (candidato da oposição). Eu acho que tem que ser uma pessoa que tenha experiência com futebol.” 

wilson passarinho b

Foto: Diário de Aparecida

Roberto Silva – Presidente do Crac

“Sempre fui um grande amigo do presidente André Pitta e acho que ele faz um grande trabalho na Federação. O Crac sempre apoiou ele e toda sua administração. Eu vou votar nele e esperamos que ele faça uma grande gestão entre 2019 e 2022.”

roberto silva crac

Foto: Arquivo/Sagres On

Rodrigo Albernaz – Presidente do Novo Horizonte 

“O Novo Horizonte abraçou a causa do André Pitta, a gente entende que ele é um homem do futebol e não é paraquedista. A vida do André se resume à Federação Goiana de Futebol. Ele começou lá, se não me engano, como office-boy trabalhou em todos os departamentos e foi só crescendo até alcançar o posto de presidente. Ou seja, não é por acaso que ele é o presidente da Federação, capacidade e competência se resume a André Pitta. E desta forma, o Novo Horizonte não poderia deixar de corresponder a tal exemplo, até porque não é segredo para ninguém que meu pai (Sergio Albernaz) sempre esteve diretamente envolvido com a Federação desde a época do Wilson da Silveira. O futebol goiano está em crescimento e a gente não pode correr risco com aventureiros, por isso, abraçamos a causa e estamos juntos do André Pitta.”  

albernaz

Foto: Arquivo Pessoal/Redes sociais