A Aparecidense venceu o Vila Nova por 2×1 na noite desta quarta-feira (02) no estádio Annibal Batista de Toledo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Goiano. Nilson Júnior abriu o placar para o Camaleão, Pablo Roberto descontou para o Tigrão e Alex Henrique deu números finais a partida.

O resultado marca a primeira vitória da Aparecidense e a primeira derrota do Vila na competição. Dessa forma, o Camaleão assumiu a vice-liderança do grupo B e segue invicto na competição com 5 pontos somados, enquanto o Colorado estacionou nos quatro pontos e caiu para quarta posição da chave.

>>Assista os melhores momentos de Aparecidense 2×1 Vila Nova na Sagres TV

Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense

O jogo começou morno, sem grandes oportunidades para as duas equipes. Após os 15 minutos iniciais Clayton fez a primeira finalização da partida, na entrada da área, o atacante colorado chutou rasteiro e Pedro Henrique fez a defesa.

Aos 21, o Tigre criou mais uma boa chance de abrir o placar, Moacir cruza para Arthur Rezende, que cabeceou para mais uma boa defesa de Pedro Henrique. No rebote, Arthur Rezende mandou a bola para fora!

Com 33 minutos de bola rolando, foi a vez da Aparecidense levar perigo a defesa do Vila. Nilson Júnior chutou em cima do goleiro Georgemy. No rebote, Robert finalizou e o goleiro colorado fez uma grande defesa. O Colorado respondeu aos 41, Jean Silva bateu de esquerda e acertou a trave!

Cinco minutos depois, o Camaleõa desperdiçou a melhor chance do jogo! Samoel cruzou, Alex Henrique furou e perdeu uma grande oportunidade de abrir o marcador. Vale ressaltar que o técnico Thiago Carvalho foi obrigado a fazer duas alterações ainda no primeiro tempo. Devido a contusões, Renato e Adriel deixaram o gramado mais cedo.

A etapa final começou eletrizante! No primeiro minuto, Alex Henrique tocou para trás e Nilson Júnior abriu o placar para a Aparecidense. Aos 3, Jean Silva deu o passe para Pablo, que apareceu dentro da área e deixou tudo igual no placar.

Mas o empate não durou muito tempo, aos 13, Nilson Júnior cruzou para Alex Henrique, que chutou forte e mandou a balançou as redes no Annibal Batista de Toledo! 2×1 para o Camaleão. No restante da partida, a Aparecidense administrou o resultado e vila não conseguiu reagir.

Detalhes do confronto:

  • Retrospecto: Aparecidense e Vila Nova já se enfrentaram 30 vezes na história do futebol goiano, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo, são treze vitórias do Tigrão, oito triunfos do Camaleão e nove empates, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • A grande atração da partida de hoje é o reencontro do meia-atacante e ídolo colorado Alan Mineiro com o seu ex-clube;
  • Desde a saída em maio do ano passado, esta é a primeira partida oficial que o jogador de 34 anos enfrenta a equipe colorada, nesta temporada, ele é um dos artilheiros do Goianão, com dois gols;
  • Na última rodada, o time vilanovense tropeçou em Catalão, onde não vence há 11 anos, ao empatar com o Crac por 1 a 1;
  • O treinador Higo Magalhães não tem nenhum desfalque para enfrentar a Aparecidense, mas optou por poupar mais uma vez o meia-atacante Wagner;
  • A Aparecidense tropeçou nas primeiras rodadas. Na estreia em casa, empate movimentado com o Iporá. Na última partida, empate fora de casa com o Goiatuba.

Próximas partidas

Na próxima rodada o Vila Nova recebe o Atlético Goianiense no Onésio Brasileiro Alvarenga para o primeiro clássico do Campeonato Goiano de 2022. A bola rola para Tigrão x Dragão no sábado (05), às 16h30. Um pouco mais cedo, às 16h, a Aparecidense enfrenta o Crac no Annibal Bastista de Toledo.

Ouça a narração dos gols na voz de Paulo Massad

Campeonato Goiano – 3ª rodada

2 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)
Aparecidense 2×1 Vila Nova – 19h30 – Annibal Batista de Toledo, Aparecida
Atlético 1×2 Goiatuba – 19h30 – Antônio Accioly, Goiânia
Crac 5×2 Iporá – 19h30 – Genervino da Fonseca, Catalão
Grêmio Anápolis 2×2 Goianésia – 20h30 – Jonas Duarte, Anápolis
Morrinhos 2×1 Anápolis – 20h30 – João Vilela, Morrinhos

3 de fevereiro de 2022 (quinta-feira)
Goiás x Jataiense – 19h30 – Hailé Pinheiro, Goiânia

Ficha técnica: Aparecidense 2×1 Vila Nova

Data e horário: 2 de fevereiro de 2022 (quarta-feira), às 19h30
Local: estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Cristhian Passos e Adriano Mendes
Quarto árbitro: Leandro Cardoso

Gols

Aparecidense: Nilson Júnior (01’2T), Alex Henrique (13’2T)

Vila Nova: Pablo Roberto (03’2T)

Cartões amarelos

Aparecidense: Thiago Carvalho (treinador), Robert

Vila Nova: Pablo Roberto

Escalações

Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Samoel), Lucas Gazal, Wesley Matos e Breno (Rodrigues); Renato (Derli) e Rodriguinho; Nilson Júnior (Vanderley), Alan Mineiro e Robert; Alex Henrique (Lelo). Treinador: Thiago Carvalho

Suplentes: Viniciuse, Vanderley, Samoel Pizzi, Willian Magrão, Rodrigues, Negueba, Derli, Gilvan e Lelo.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga (Bruno Formiga); Pablo Roberto (Breno), Deivid (João Lucas) e Arthur Rezende; Matheuzinho (Cardoso), Clayton (Rubens) e Jean Silva. Treinador: Higo Magalhães

Suplentes: Tony, Bruno Collaço, Ricardo Lima, Breno, Guilherme Pires, Vitor Graziani, Rubens, João Lucas, Cardoso e Pedro Bambu.

Público e Renda:

Público pagante: 1.029
Renda: R$ 23.380,00