O Campeonato Brasileiro da Série D começa no dia 6 de junho para a Aparecidense, que pega o Nova Mutum, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Junto com o Camaleão, estão no Grupo 5 da quarta divisão nacional: Goianésia, Jaraguá, Gama, União Rondonópolis, Porto Velho, e tem ainda a entrada do vencedor do confronto entre Brasiliense e Real Ariquemes, no primeiro jogo, o time do Distrito Federal venceu por 2 a 0 fora de casa.

Enquanto aguarda a estreia, a Aparecidense se reforça. Em entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação, o presidente executivo do clube, Elvis Mendes, falou sobre a chegada do experiente meia Elias, 37 anos, ex-Atlético e Vila Nova, que no último Goianão defendeu o Iporá.

“O Elias é muito conhecido, já passou aqui pela Aparecidense, muito experiente. Estamos apostando na mescla da expriência com a juventude, como fizemos na última Série D. A gente acredita muito na base que ficou, junto com os jogadores que estão chegando. Aqui na aparecidense só vão ficar jogadores que estejam com a cabeça aqui, com um propósito. Futebol, você devem contar com pessoas que estejam focadas no objetivo do clube. Tivemos uma boa reunião com jogadores e comissão técnica, passando tranquilidade. A Aparecidense, como sempre, vai dar boas condições de trabalho. Que a Aparecidense consiga o acesso, pois no último ano ficamos muito perto”, ressaltou Elvis Mendes.

Pacotão de contratações

Com as saídas de muitos jogadores que se destacam no Campeonato Goiano, a Aparecidense reformulou o elenco. Elvis Mendes explicou que uma parceria foi fechada com o Goiás Esporte Clube. “A Aparecidense está passando por uma grande reformulação e ra algo esperado por causa das boas campanhas. Já fechamos alguns reforços. Trouxemos o centroavante Lelo, que fez um grande Campeonato Goiano pela Jataiense. Fizemos uma parceira com o Goiás, envolvendo a negociação do Albano, com o Goiás liberando alguns jogadores, como o Rodrigues, lateral esquerdo, Felipe Trindade, volante, Marinho, atacante, Da Silva e Wanderley, zagueiros, e o goleiro Márcio Vitor”.

Além dos jogadores do Goiás, jogadores de outros clubes também acertaram para o Campeonato Brasileiro da Série D: “Fechamos com o zagueiro Rafael Goiano, o meia Léo Teles, que estava no futebol português, que já tem passagem pela Aparecidense. Também acertamos com dois jogadores do Capital, de Brasília. O lateral esquerdo Caio Mascarenhas, que foi uma das revelações do Campeonato, e o atacante Deivid. Neste pacote tem o Weverton, goleiro, ex-Goiânia e Jataiense e está chegando hoje o Mutuca, volante, ex-Águia Negra. Também tem o Rafa Marco, outro volante e meia, que estava no Grêmio Anápolis”, finalizou o dirigente.